terça-feira, 15 de dezembro de 2015

CAMINHADA PELA PAZ! POPULAÇÃO DE BACABAL SAI ÀS RUAS PARA CLAMAR POR SEGURANÇA


Muito embora haja quem preferiu não abrir mão do conforto de casa para sair às ruas clamando por segurança, uma boa parcela da população resolveu protestar civilizadamente durante a “Caminhada pela Paz” que foi realizada na tarde desta segunda-feira (14) e percorreu o centro comercial de Bacabal, passando em frente ao prédio do Fórum de Justiça, e seguindo até a rodovia BR-316.

Morganna Viana, uma das organizadoras, disse que era esperado um público maior, porém, o evento foi importante e serviu de aprendizado para outros que virão. O próximo passo, segundo ela, será reunir com o prefeito, vereadores, deputados e as demais autoridades constituídas do município no sentido de exigir das mesmas que cobrem do Governo do Estado ações mais consistentes em defesa da segurança da nossa população.
 
Empunhando faixas e cartazes com frases clamando socorro, familiares e amigos das dezenas de vítimas da criminalidade em Bacabal e da imprudência no trânsito, como Gildete Cunha Ferreira que perdeu sua filha em um acidente, fizeram questão de participar. “Quem sabe é quem já perdeu seu ente querido, principalmente como eu que perdi minha filha Ana Cristina por imprudência no trânsito”, disse.

Mesmo tendo caminhado quase todo o percurso debaixo do sol escaldante, jovens, adultos, idosos e até crianças não arredaram o pé e deram uma bela demonstração de união em defesa do bem comum, pela paz e pelo fim da maior onda de violência que o município já enfrentou nas últimas décadas.

Nós, cidadãos bacabalenses, não podemos continuar de braços cruzados diante de tantas tragédias. São vítimas, na sua grande maioria, jovens que tinham um grande futuro pela frente ao lado de seus familiares. Sonhos interrompidos e lágrimas derramadas.

Por Sérgio Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário