quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

E O QUE MUDA COM ANO NOVO?

E o que muda com ano novo? Desde que me entendo como gente, todas as respostas desembocam no mesmo sentido, levam ao mesmo sentimento.  Que o ano novo te traga, paz, amor, felicidades, que reflita no que fez ano passado, que consiga realizar os sonhos que não realizou ano passado, que seja um ano de prosperidade e mais e mais. Todos os desejos são bons, tudo de ruim ficou no ano que passou.

A esperança contida em cada pessoa, talvez nem seja a externada, mas, pelo significado da data, as mensagens vem aleatoriamente. E o que muda mesmo no ano novo? Como todos dizem, indistintamente, o ano foi difícil, mas consegui superar obstáculos e acabou sendo um ano bom.

Particularmente, foi um ano, e ainda está sendo, financeiramente difícil, contas atrasadas, ações por concluir e nada de novo no Front, apenas projetos na esperança de que consiga alguns avanços.

Foi um ano de perdas irreparáveis, amigos importantes como os músicos/cantores/compositores/poetas Marcos Cruz, Omar Cutrim, Bebé Moraes, Tony Ilha/Neném Bragança, Petinha, Humberto de Maracanã, Lomanto, Nauro Machado. De Bacabal, partiram para outra encarnação Nhá Bá, Seu Donato, Tia Mundinha, Dona Caci, Alberto, Evandro Soares, Dona Floripedes, Piedade, Dr. Hidalgo Leda, Xuxuca, Seu Patricio Sanfoneiro, Chico “Pontinha” Lima, Zé Bicudo, Raimundo Nonato Fahd e outros que agora não me vem a cabeça. E o que muda com o ano novo?

Segunda feira, dia 4 de janeiro, os pensamentos todos se elevam, mas ao profano, o carnaval tá bem aí, ninguém se lembra mais do réveillon, contas chegando IPVA, IPTU, AGUA, LUZ, TELEFONE, INTERNET e haja dinheiro e mágica para sanar essas dívidas. Dúvidas...todas: Será se Dilma vai cair? Será se Eduardo Cunha vai cair, a conta de luz veio alta, a conta de água subiu, a inflação tá nas alturas, vou economizar aqui, vou cortar esse gasto, não vou mais comer fora, não vou mais comprar carne de primeira, não vou mais...isso, não vou mais...aquilo ...E o que muda com o amo novo?

Em palavras: nesse ano novo vou parar de fumar, nesse ano novo vou parar  de beber, nesse ano novo vou fazer um chek up, nesse ano novo vou malhar, nesse ano novo vou fazer uma dieta e emagrecer, nesse ano novo vou equilibrar as contas, nesse ano novo vou estudar, nesse ano novo vou ter mais cautela e gastar menos. 

Quando se esquece que o ano é novo, tudo volta ao normal, ou melhor, só continua normal, anormal seria se todas essas promessas fossem cumpridas. Todos os defeitos em perfeito estado de conservação. E o que muda com o ano novo?

Quer saber mesmo?

APENAS O CALENDÁRIO

FELIZ 2016

Zé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário