segunda-feira, 29 de março de 2021

BARES , RESTAURANTES E ESCOLAS VOLTAM A FUNCIONAR NORMALMENTE

 

Depois de quase um mês sem funcionar com o atendimento presencial, escolas, faculdades, bares e restaurantes, irão voltar a funcionar “normalmente” a partir desta segunda-feira (29).

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou em coletiva na última sexta-feira (26) uma flexibilização das medidas restritivas e, enfim, voltou a liberar escolas, faculdades, bares e restaurantes para o atendimento presencial.

No entanto, bares e restaurantes só podem funcionar com o atendimento em 50% da sua capacidade, enquanto que escolas e faculdades podem voltar ao atendimento híbrido, presencial e remoto, como estava acontecendo antes das medidas restritivas com a chegada da segunda onda da Covid-19.

Apesar de ter flexibilizado as medidas para esses segmentos, que já vinham praticamente sendo sacrificados sozinhos, o governador manteve o serviço publico estadual suspenso por mais uma semana, manteve o horário do comércio entre 9h as 21h e ainda estão suspensos shows e eventos.

Vale lembrar que apesar dessa decisão de Dino, os números seguem em alta no Maranhão, já que novamente o boletim da Secretaria de Saúde do Maranhão voltou a confirmar 39 óbitos em 24 horas e quase 15 mil pessoas com o vírus ativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário