segunda-feira, 22 de março de 2021

INICIATIVA DE FLAVIO DINO É COMEMORADA

 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou, através das redes sociais, uma iniciativa interessante para agilizar a vacinação em municípios maranhenses com menos de 50 mil habitantes.

O comunista assegurou que estará contratando dois técnicos de enfermagem e um digitador para cada município maranhense. Serão 191 municípios que receberão a ajuda do Governo do Maranhão, que contratará 573 profissionais.

A iniciativa além de agilizar a vacinação, pode minimizar uma polêmica criada após o governador Flávio Dino ter retido vacinas dos municípios que não estavam atualizando o cadastro da imunização.

O comunista estava retendo as vacinas dos municípios que não estavam comprovando a vacinação de 70% das doses recebidas, mas com a contratação de um digitador para esses municípios, a tendência é que o impasse seja solucionado.

A iniciativa é interessante, inclusive já deveria ter sido feita antes, afinal é bem melhor agir desta forma do que confiscar vacinas de municípios, principalmente em tempo de pandemia, mas antes tarde do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário