quinta-feira, 11 de março de 2021

COREN PEDE LOCKDOWN EM TODO MARANHÃO

 

Depois de alguns defensores públicos do Maranhão pedirem a decretação de lockdown em todo o Estado, foi a vez do COREN (Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão) também pedir a suspensão de todas as atividades não consideradas essenciais.

O COREN já enviou ofícios para os gabinetes do Governo do Estado do Maranhão, Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão e Prefeitura de São Luís solicitando audiências com os governantes para chamar a atenção de medidas urgentes e articuladas, com destaque para bloqueio total das atividades não essenciais. Além disso, também é necessária a ampliação dos leitos nas UTI’s, testagem em massa, aquisição de vacinas, extensão do auxílio emergencial para a população de baixa renda e adoção de medidas econômicas para a manutenção de empregos e apoio às Micro e Pequenas Empresas.

O presidente do COREN-MA, enf. José Carlos Júnior, relatou que os profissionais da enfermagem, que são os que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19, tem passado por momentos delicados, em vários casos pela falta de EPI’s necessários para a assistência.

“Nem todos os profissionais da enfermagem estão vacinados e colocam a vida em risco com a quantidade crescente de pessoas nos hospitais”, destacou.

É aguardar e conferir, afinal na sexta-feira (12), o governador Flávio Dino deve anunciar novas medidas e/ou manter as medidas já em vigor até o próximo domingo (14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário