segunda-feira, 1 de março de 2021

LOCKDOWN NO MARANHÃO NAS PRÓXIMAS HORAS

 

Pressionado por diversos poderes, como o Judiciário e parte do legislativo, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deve decretar lockdown no Estado nas próximas horas.

Ele vai se reunir nesta segunda-feira (1°) com os presidentes da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), e do Tribunal de Justiça, Lourival Serejo, para chegarem a um entendimento sobre o tema.

“Ainda não há decisão sobre Lockdown estadual. Contudo, prefeituras tem competência para decretar medidas preventivas nos seus territórios, à luz da realidade local. Amanhã irei reunir com demais Poderes e convidei municípios da Ilha e Imperatriz, onde ocupação hospitalar é maior”, disse o governador em uma rede social na noite deste domingo (28).

A Defensoria Pública do Maranhão é um dos órgãos que mais tem pressionado o Governo quanto ao lockdown.

Na última semana, os defensores Clarice Viana Binda e Cosmo Sobral da Silva entraram na justiça com pedido para que fosse decretado o lockdown por 14 dias em todo o Maranhão.

No documento, os defensores afirmam que o quadro da rede hospitalar em todo o estado vem piorando cada vez mais e traz números, baseados no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (SES), da superlotação da ocupação dos leitos hospitalares, tanto clínicos quanto de UTI.

Um comentário:

  1. Safadeza do caralho quando tava na politica nem boletim saia.bem feito pra nossa cara entra mandato sai mandato e o povo só bota safado

    ResponderExcluir