sexta-feira, 19 de março de 2021

MEDIDAS RESTRITIVAS NO MARANHÃO SÃO AMPLIADAS

 

Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (19), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), confirmou o aumento de restrições em todo o estado para tentar conter a crescente da Covid-19 entre os maranhenses.

O governador, repetindo o discurso do secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, justificou a implantação de medidas ainda mais restritivas pelo fato da perspectiva de termos pela frente seis semanas muito difíceis.

Flávio Dino manteve escolas, faculdades, bares e restaurantes totalmente fechados, como já estavam, prorrogando o atual decreto até 28 de março, e anunciou, como novidade, a antecipação do feriado do dia 28 de julho para a próxima sexta-feira, 26 de março. Além disso, suspenderá por dois dias, sábado (27) e domingo (28), as atividades não essenciais em todo o Maranhão.

O governador também decidiu suspender, até o dia 28 de março, as cirurgias eletivas em todo o Maranhão, tanto na rede pública quanto privada, para garantir mais leitos e anestésicos para os pacientes com a Covid-19.

Dino também decidiu que, por uma semana, o expediente na construção civil será encerrado as 16h. Já academias e supermercados precisam funcionar com somente 50% da sua capacidade.

Agora é aguardar e conferir se as novas medidas vão efetivamente funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário