quarta-feira, 17 de março de 2021

ESPAÇO RENASCENÇA VIRA HOSPITAL DE CAMPANHA

 

Espaço Renascença é transformado em hospital de campanha bancado pelo Grupo  Mateus

Um dos imóveis que já foi endereço de badaladas festas da alta sociedade de São Luís, espaço para grandes eventos empresarias e que fica numa das zonas residenciais mais nobres de São Luís, o Espaço Renascença deverá ser transformado em hospital de campanha para cura de covid-19. O anúncio foi feito neste sábado pelo Governo do Estado.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, a iniciativa é uma parceria do Governo do Estado com o Grupo Mateus sob coordenação da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

A unidade terá 80 leitos, sendo 70 de enfermaria e 10 de UTI. A estrutura será montada no Espaço Renascença, próximo ao hospital Carlos Macieira. O prédio fica próximo de diversos condomínios residenciais, uma universidade, bancos, shopping center e dos conselhos de Enfermagem e de Medicina, estando, portanto, numa zona de tráfego intenso, até porque está na ligação dos bairros do Renascença e Jaracati.

De acordo com o secretário da Seinc, Simplício Araújo, essa é mais uma parceria para ajudar o Maranhão na luta contra a pandemia de Covid-19. “O Grupo Mateus vai arcar com a estrutura e a EMSERH com a operação. Estamos todos unidos, para ajudar nesse momento tão difícil que atravessa o Maranhão e o Brasil”, ressaltou o secretário.

Além do hospital de campanha que será implantado em São Luís, após tratativas da Seinc, foram implantados os hospitais de campanha em Pedreiras, em parceria com a Eneva; outro na cidade de Bacabal, doado pela embaixada dos Estados Unidos; e o recém instalado em Imperatriz, em parceria com a empresa Suzano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário