sábado, 20 de março de 2021

RAPIDINHAS DO SÁBADO


E abriremos a nossa Rapidinhas deste sábado com essa importante reflexão. 

++++++++++

E o povo brasileiro está mesmo indignado com tantas mazelas e faz brincadeira com tudo.

++++++++++

E no começo da semana gravei a minha live para o projeto Conexão  Cultural, do Governo do Estado com a Secretaria de Cultura. Com o sucesso do show "Tambor de Crioulo", lançado no Sábado passado pelo projeto Pátio Aberto da multinacional Vale do Maranhão, resolvemos fazer o mesmo show na pegada acústica. Curta a live.
https://www.youtube.com/watch?v=zpaJY28IY7A

++++++++++

E o fim de semana passado foi de boa música e muita poesia na balneária cidade Barreirinhas. O cantor e compositor Marcus Maranhao,  o poeta Paulo Campos e o locutor Zé do Forró, a convite do médico Dr. José Manoel e do advogado Dr. Linaldo, fizeram uma festa nas propriedades dos dois. Além dos shows, boa comida e chope gelado, os garotões curtiram as manhãs na calma visão do Rio Preguiça. Dias felizes.

++++++++++

E ja chegando o aniversário de 101 anos de Bacabal, resolvemos resgatar o Trio Mossoró, grande sucesso dos anos 60 e 70. Dentre seus LPs, "De Norte a Sul" trazia o baião "Rainha do Sertão", composição dos bacabalenses Vadoca e Osvaldo Eurico, uma linda homenagem a personalidades da época. Essa pérola, com produção de Abel Carvalho, foi gravada também, pelo saudoso Walter Corrêa. Clic no link e ouça  Rainha do Sertão com Trio Mossoró.

https://youtu.be/WaHTdAEcuoA

++++++++++

Aconteceu  está semana mais uma  Reuniões de Mulheres da Área  Tecnológica clm o tema Políticas Públicas, infra estrutura. Mulheres é. Evidencia com destaque para a Arquiteta é Urbanista  Dra. Maria Lais da Cunha Pereira.

++++++++++

E as lindas meninas Lady Teca e a professora Leninha aloiraram o domingo passado com o ouro dos seus cabelos. Elas agitaram a cidade e por onde passaram deram um show de alegria com muito choppe, vinho, queijo fino, espumante e até pizza. Elas são poderosas. 

++++++++++

E o Secretário Municipal da Cultura de Bacabal, o professor Jerry Ibiapina que junto com seu irmão  o empresário Janay Ibiapina, tambem comanda ações  de cunho meio ambiental, faz uma campanha em prol da manutenção é limpeza das margens do Rio Mearim. Louvável iniciativa.

++++++++++

Tem coisa boa à vista. Os poetas/compositores e DJs Jorge Passinho e Beto Ehonque estão juntos, unidos e misturados criando opções  musicais para alegrar a grande massa que sofre com a pandemia. Lives, discotecagens  com sonoridades analogicas eletrônicas e digitais fazem parte do pacote. Quem sabe uma canção em parceria.

++++++++++ 

Quem abasteceu os congeladores com cervejas importadas foi o nosso Coronel Marco Pimentel.  Hoje vai ter um basquete pela manhã.

++++++++++

Depois do basquete o nosso atleta irá pegar uma lancha com alguns amigos e efetuar, agora, as tradicionais pescarias. Aí  o bicho pega. 

++++++++++

É o mega empresário Leonardo Lacerda também comprou seu quinhão de puro malte e hoje vai para o aconchego da sua chácara curtir mais um sábado marcado pela pandemia. Um bom exemplo.

++++++++++

O conceituado medico odontologista Dr. Dil  esteve nesta sexta feira,  ontem  em sua residência  assando  uma carne e bebendo um choppe  bem gelado com os amigos Carlos Denner  e com o assessor político Rachid Trabulsi Filho, o popular Rachidim.  O clima foi de descontração e muita alegria.

+++++++++++

Depois da festa de formatura em Farmácia de sua filha Diana Carol Tomaz, Janete Valéria foi para São Luís fazer um chek upp na saúde e os exames periódicos de praxe. Tudo certinho com nossa pedagoga, produtora cultural e cheffa de cozinha, Janete já está em Bacabal é hoje tem deliveri de panelada e feijoada .

++++++++++++

 Muito interessante esse banner que circulou nas redes sociais. Músicos x Valorização.

++++++++++

E dois ases da nossa comunicação se encontraram no final de semana passado. A assessora parlamentar, repórter e  apresentadora Janaina e o policial militar e blogueiro Sargento Brito. Os dois aproveitaram para um bate papo bastante inteligente e troca de informações políticas.

+++++++++

E  a empresária e estilista Sheylla Branco avisa a toda clientela da boutique Dona Zezé que se encontra em São Paulo adquirindo as melhores peças femininas das melhores grifes. A semana vai ser de novidades.

++++++++++

E a super gata Ana Luiza Lopes aproveitou o sol que fez no domingo passado para um bom chuveirão, piscina  e churrasco com sua mãe Dalva Lopes e o companheiro Telinho. Rolou também uma puro malte.

++++++++++ 

E quem está no Brasil vindo da Arábia Saudita, é o jogador de futebol, o maranhense Paulo Victor.  Casado comVanessa e pai das gêmeas Pietra e Maria Alice, ele aproveita a antecipação das férias para curtir o seu São Luís.

++++++++++

E mais um artista da nossa música foi derrotado pela COVID, na segunda feira passada perdemos o sambista Kleyton. Sabemos que muita gente passa por dificuldades,   mas estando vivo, tem como se recuperar. Pense nisso e siga o protocolo.

++++++++++

Outro amigo que foi levado pela COVID no sábado passado foi o Oficial de Justiça Marquinho.

+++×++×++

E enquanto eu fechava essa coluna  recebi a triste notícia de mais uma morte pela COVID  desta vez do meu amigo Dil Alves. Meu Deus  quando isso vai acabar?

+++++++++++

Morreu, na noite de ontem  sexta-feira (19), o vereador Irmão Lázaro (PL), vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado há quase um mês em um hospital de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Irmão Lázaro, que também era cantor gospel, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 25 de fevereiro. 

++++++++++.

E o eterno senador João Alberto, que já tomou a segunda dose da vacina contra a Covid, se prepara para vir a Bacabal. Ele nos mandou esse slide com essas preciosas informações.

++++++++++

É a turma da charge foi procurar outros atores para darmos boas risadas. 

++++++++++

O pessoal da montagem focou no mesmo tema.

++++++++++

E como somos o país da piada pronta, essa foi escolhida a dedo.

++++++++++

E essa é muito musical e inteligente, merece aplausos.

+++++++++

E essa frase é a escolhida para fecharmos a coluna de hoje.

++++++++++

É aí Lambal, muita chuva em Bacabal 



+


Nenhum comentário:

Postar um comentário