sábado, 27 de março de 2021

ROSEANA SARNEY PLIDERA PESQUISA PARA O GOVERNO E FLAVIO DINO PARA O SENADO

 

Neste sábado (27), o jornal O Estado do Maranhão divulgou pesquisa Escutec sobre o cenário das eleições de 2022. O resultado foi semelhante ao da pesquisa Exata, já que a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) lidera a disputa pelo Governo do Maranhão, enquanto que o governador Flávio Dino (PCdoB) lidera a corrida pela única vaga do Senado.

Roseana lidera a disputa pelo Palácio dos Leões tanto no levantamento espontâneo (sem nomes apresentados), quanto no estimulado (onde os nomes são apresentados).

Num primeiro cenário, com 12 possíveis candidatos, Roseana Sarney aparece com 23% das intenções de votos, seguida por Weverton Rocha (PDT) com 14% e Edivaldo Júnior (PDT), ex-prefeito de São Luís, com 13%. O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) conseguiu 9% da opinião dos eleitores e Roberto Rocha, senador da República, 8%. Os demais citados ficaram abaixo de 5%. Nenhum dos candidatos somou 8% e não sabe ou não respondeu, 13%.

Vale destacar que em todos os outros cenários, inclusive no levantamento espontâneo, a liderança foi sempre da ex-governadora.

Senado – Já na disputa pelo Senado, a liderança, com folga, é do atual governador Flávio Dino. O comunista venceria a disputa com 51% das intenções de votos. Quem mais se aproxima de Dino é o senador Roberto Rocha com 21%. Os demais não alcançaram dois dígitos.

A Escutec fez um levantamento sem o nome de Flávio Dino, já que o desejo do comunista é compor uma chapa para a disputa pela Presidência da República com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No cenário sem Dino, a liderança é de Roberto Rocha com 32% contra 15% do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB) e 12% de Josimar de Maranhãozinho.

Nesta primeira pesquisa foram ouvidos 1,4 mil eleitores nos dias 20 a 25 de março. O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário