sábado, 13 de março de 2021

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 

E com essa sábia  frase abriremos a coluna dessa semana. 

++++++++++ 

E no sábado que passou o cantor e compositor Bacabalense Zé Lopes, mais uma vez levou o nome de sua terra para todo o mundo. Foi lançado nas redes sociais e nas plataformas digitais o seu show "Tambor de Crioulo" para o projeto Pátio Aberto da Companhia Vale do Maranhão. Assista.

https://www.youtube.com/watch?v=7LXyI_--9ag

++++++++++

E no sábado passado, recebi a visita dos meus grandes amigos, os irmãos professores Pedro Neto e Arquimedes. Depois foi a vez do engenheiro em informática Hallim Trabulsi,  do corretor de imóvel António Carlos e do promoter e atleta sênior Edmilson Santos, o popular Lambal.. Fomos para o quintal onde conversamos bastante.

++++++++++

Em meio a chuva que caiu na noite de sábado, chegou em minha residência o deputado federal João Marcelo, seu assessor Nandinho e o músico Marcus Maranhão.

+++++×++++

Quando a chuva parou, retornamos para o quintal e ainda chegaram os cantores Frahm Almeida, Alisson Jardim o popular Sambinha, Brunno di Lucca e Paulo Victor Bolachinha.

+++++++++++

Um destaque para a presença do conceituado Médico Dr. Mundinho Salazar que foi bastante homenageado e pôde  constatar a alegria de todos com a sua presença. Teve até repente para o doutor.

++++++++

E fizeram festa para comemorar 20 anos de casados, o grande empresário Fabilson e a  Dra. Georgianni Queiroga. O evento foi marcado por uma missa, felicitações entre as famílias, com toda segurança. Ao elegante e charmoso casal, toda a felicidade do mundo.

++++++++++

E no sabado que passou, conversei um tempinho pelo celular, com o médico, criador de cavalos e músico Dr. Jackito. Casado com a médica Dra. Verônica, ele me falou do herdeiro Jackitinho, que ja traz na veia o dom da musica e ensaia os primeiros acordes ao violão. Salve a linda familia.

++++++++++

Os consumidores de cerveja, aqueles mais exigentes, entre as prediletas, todos falam na Cerpa Sport, a mais conhecida como Cerpinha.  Quando morou em Bacabal, o querido emoresario Paulo Rogério era o representante da cervejaria. Hoje morando em São Luis, ele faz a sua festa com essa pérola bem geladinha. Virou Garoto Propaganda. Já tem vários fardos pra ver o seu Fluminense jogar contra o Flamengo, amanhã.

++++++++++

E os cantores que  tem sensibilidade e não vivem a reclamar da situação, correm atrás de  Editais para fazer suas lives e ganhar seus cachês. Marcus Maranhão já postou a sua pelo Projeto Conexão Cultural 4, do Governo do Estado. A apresentação do artista está bombando nas redes  nas redes sociais.

https://youtu.be/u040pmpkzJU

+++++++++

Quem também gravou sua live que está em processo de finalização, foi o cantor Alissom "Sambinha" Jardim. O show do sambista foi produzido e dirigido por Paul di Anca. A live estará nas redes sociais em poucos dias.

+++++++++++

E  quem estará gravando uma live autoral para o Conexão Cultural 4, do Governo do Estado  no dia de hoje, é o cantor e compositor bacabalense Zé Lopes. O espetáculo tem produção do músico Paul di Anca. 

++++++++++ 

E falando em Paul di Anca, o músico que está concluindo a montagem do seu estúdio , deu uma passadinha na loja Janay  Mix & Construção, onde comprou materiais para pintura. Na foto com o proprietário Janay Ibiapina. 

++++++++++++

E a Janay Mix & Construção trocou de endereço para melhor lhe servir.

++++++++++

Quem trocou de idade no sábado passado foi o grande amigo Raimundim da Prainha. A festa foi restrita e sua esposa,  a senhora  Cleonice, preparou uma suculenta peixada regada a cerveja gelada. Pai de Ruan, Raimundim da Prainha recebeu a ilustre visita do seu amigo e  vereador Venâncio do Peixe. Ao querido Raimundim, muitos anos de vida.

++++++++++

E quem trocou de idade no domingo que passou foi o empresário e assessor parlamentar Hermano Nogueira.  A sua linda e charmosa esposa Karime Branco preparou um lauto almoço em família para comemorar a data. Ao Hermano muito sucesso.

++++++++++

E quem completou 17 aninhos na segunda feira passada, justamente no Dia Internacional da Mulher, foi a linda menina Letícia Teixeira. Ela, além de receber os presentes e as felicitações pelo festivo dia, foi jantar no Restaurante Amendoeira com sua charmosa avó,  a Dra. Tenilde Teixeira. À Leticia toda felicidade do mundo.

++++++++++

E o casal Gilvan Mocidade e Gracy, que agora mora nos Estados Unidos,  está curtindo o mais charmoso inverno da América .   Gracy aniversariou na segunda feira e ganhou do maridão, um passeio na Filadelfia, onde visitaram vários cenários do cinema americano, inclusive o Museu onde foi gravado Rock Balboa com Silvester Stalonne e o premiado Philadelphia. Ao casal Gracy e Gilvan, tudo de bom. 

++++++++++

E o querido estudante de Direito Eduardo Brasil, filho do estimado Coronel Marco Pimentel,  completou mais um ano de idade com uma festa bastante discreta. Em um jantar a quatro onde Eduardo e a namorada Flávia , seu pai Marco Pimentel e esposa Sureia Pimentel estiveram, valeu para abraçar a todos os amigos que lhe felicitaram via celular ou pelas redes sociais. Ao nosso querido Dudu, felicidades mil.

+++++×+++++

E falando no Coronel Pimentel,  o oficial dribla a covid jogando basquete nos fins de semana e logo após o esporte, ele entra na lancha, e com alguns amigos pratica uma saudável pescaria. 

++++++++++

E  no dia de ontem, a família Trabulsi comemorou dois aniversários. Os festejados foram os irmãos Rachid e Graciete. Houve um almoço regado a muito peixe do Mearim e muita água de coco com o empresário Rachid. Já a vice prefeita Grsciete Trabulsi passou o dia no campo, trabalhando e a noite jantou com os filhos. Aos irmãos, felicidades.

++++++++++

E quem trocou de idade na quinta feira passada foi o empresário Jamir Lima. A festa organizada por sua elegante esposa Sônia Corrêa, foi bastante discreta e cumpriu todos os protocolos. Jamir foi  parabenizando pela filha Brenna, pela neta Ana Terra, pelas cunhadas e por alguns amigos. Ao Jamir, muito sucesso.

++++++++++++++

E la em terras cearenses, quem completou mais um inverno, um verão, um outono e uma primavera na quinta feira passada, foi o empresário Hamilton. Casado com a linda Girleyde e pai da também linda Girlayne, ele foi bastante homenageado pelos amigos, chegando a ser produzido um vídeo clipe com as felicitações. Hamilton que já trabalhou em uma agência  bancária  na cidade de Bacabal, hoje mora em Fortaleza. A essa figura carimbada, baterista, percussionista e amante da música, muitos anos de vida.

++++++++++

No domingo, a estilista é empresária Sheylla Branco esteve na minha casa a convite da minha amada e linda sobrinha Ana Luiza. Rolou uma cervejinha, uma galinha caipira e um peixe na brasa. Foi um delicioso almoço. Eu e António Carlos participamos do degust.

++++++++++ 

E a linda loira, a Lady Teka, está esbanjando alegria pelos quatro cantos da boa terrinha. A gata que está de alto astral, com um visual novo e projetos urgentes, dá  provas que é preciso sorrir, apesar de toda essa crise. Eu concordo com ela.

++++++++++

E os amigos/empresários Leonardo Lacerda e Flávio Passarinho estiveram juntos no sábado para um bom bate papo e uma cervejinha. Leonardo já está estabelecido em Bacabal no ramo dos pneus, alinhamento e balanceamento automotivo. Já Flávio  Passarinho implanta na cidade seus projetos habitacionais.

++++++++

E na cidade de Imperatriz, estão nossas primas Mariinha e Piedade, que ajudou a criar a mim e a minha irmã Dalva Lopes.  Ainda bem que a tecnoligia nos aproxima, mas a saudade é mesmo da real presença. Que bom que elas estão bem.

++++++++++

E o grande advogado, poeta e escritor Valmiro Colibri, aoroveita a clausura imposta pela Covid e dá vida a seus personagens.  Muitos deles reais, os atores dos contos  e crônicas de Valmiro, convivem o dia a dia com ele. Cheio de inspiração e de vontade de escrever, ele postou nas redes sociais na quarta feira passada, uma crônica com fatos acontecidos na manhã do mesmo dia no Bar do Zé Buchinho. Nas fotos, Valmiro com amigos.

++++++++++ 

E a querida pedagoga, professora, folclorista, produtora cultural Mariana Débora, que fazia tratamento oftalmologico em São Luís, conseguiu encaminhamento para Teresina, ficando assim mais perto de sua linda cidade São Bernardo e consequentemente dos filhos e netos. A querida e bela  professora Mariana, como é carinhosamente chamada,  passa bem e  espera ansiosa, com as bênçãos de Santa Luzia, a marcação da data da cirurgia. Ela é uma referência na vida de sua aconchegante cidade. A Preta é chique.

++++++++++++

E o multifacetado Menezes, que é Capitão da Polícia Militar do Maranhão, estudante de Direito,  poeta, compositor e também cantor, deu uma palhinha de sua nova toada para o programa Raízes do apresentador Zé Raimundo. A canção foi bem aceita pelos maranhenses e deve ser um dos sucessos juninos nas próximas festas. É trupiada.

++++++++++

E o assessor político Rachid Trabulsi Júnior, o popular Rachidim está na baixada com o vereador Venâncio do Peixe fazendo visitas. Eles conversaraão com lideranças  de Bela Vista, Sincorá e Seco das Mulatas. Com certeza vai ter muito peixe.

++++++++++

E o vereador Venâncio do Peixe esteve ontem na zona rural,  mais precisamente no Centro dos Correias, onde participou da recuperação da estrada sobre um córrego que havia deixado o povoado isolado. Depois do trabalho pronto, o vereador Venâncio do Peixe almoçou na casa da Vovó Quitéria, mãe do líder comunitário Valdivino e do senhor Tarcísio. Venâncio passou o resto do dia fazendo visitas e hoje percorrerá outros povoados da Baixada.

++++++++++

E aproveitando o tempinho que faltava para o toque de recolher, alguns amigos se encontraram no final da tarde no famoso bar Pau Furado na Cohab III.  Presentes:  Antonio Carlos,  Dedê, Cristina, Hélio, Amaury,  Ramon Braga e Hilmar. As nove, a polícia passou com as sirenes ligadas anunciando que era hora de ir pra casa. Fim de festa.

+++++×++++

E quem já está em casa depois de ter passado alguns dias internado em uma Casa de Saúde diagnosticado com coronavirus, foi o funcionário público Alacid. Ele que foi até entubado, mas  tirou de letra  repousa em casa e cumpre o protocolo para voltar ao convivio. Ao Alacid muita saúde. 

++++++++++

E eles voltaram no mesmo dia e com o mesmo assunto. Os "polêmicos" Antônio Cutrim e Júnior da Caçamba, depois de grande decepção na política local, estão unidos e usando a mesma forma de conduta para querer atingir negativamente a gestão. Querem culpar o prefeito pelas infecções pela COVID, e olhe que eles fazem comercial de um Hospital de Campanha de um grupo político ao qual pertencem. Os dois já articulam suas candidaturas para deputados Estadual e Federal, respectivamente. Baseado no grande volume de dinheiro que foi gasto por Antônio Cutrim para vereador e só conseguir 44 votos e o Junior da Caçamba que nem candidato foi, essa votação pode cair pela metade. Não estão gozando de prestígio e nem de credibilidade pra falar mal de ninguém.  

+++++++++

E a covid tirou do nosso meio mais uma grande artista, desta feita a professora Márcia Torres. Cantora, poetisa, dançarina, ela não  resistiu ao coronavirus e nos deixou  no sábado passado. Márcia era professora da UEMA e estava internada em um hospital de São Luís.  Vai fazer muita falta. 

+++++++++

Outra grande perda na nossa musica foi a do baixista Juarez. Aluno da Escola de Música Santa Cecilia, ele também era caminhoneiro e perdeu a batalha para a covid no sábado passado.  Que a terra lhe seja leve.

++++++++++

Amigos, tenham muito cuidado e vejam que mesmo depois do paciente curado, ainda aparecem sequelas.

++++++++++

Queridos amigos, se conhecerem alguém que está sem convênio e tiver com algum sintoma da COVID-19 (tosse, febre, falta de ar, dor de garganta), orientem para entrar na plataforma do Missão Covid missaocovid.com.br . É uma plataforma que conecta o paciente com um grupo de médicos que se reuniu para atender gratuitamente as pessoas com os sintomas. A pessoa se cadastra e rapidamente um médico entra em contato e faz uma vídeo consulta. Atendimento gratuito.

www.missaocovid.com.br

Espalhe, para ajudar.

++++++++++

E o amigo Ronaldo Alexandre está precisando de qualquer ajuda para que possa comorar uma prótese e voltar a sua vida normal. Vamos ajudar.

++++++++++

E a canetada que o Ministro Fachim deu e devolveu os direitos políticos ao Lula, abriu precedentes para outras áreas. O futebol, por exemplo.

++++++++++

E com a alta constantedo combustível  até as frases de efeito e corriqueiras estão virando fumaça.

++++++++++

E a turma da charge se locupleta com a canetada de Faquim.

+++++++++

A turma da montagem tambem tem pensado bem.

+++++++++

Beneficiado, Lula vira o alvo predileto para os pensadores de plantão.

++++++++++

E é cada uma mais divertida que a outra.

++++++++++

E com essa reflexão do ícone jamaicano Bob Marley, fecharemos nossa coluna de hoje.

++++++++++

E aí meu amigo Lambal, ultimamente tá chovendo muito em Bacabal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário