quarta-feira, 3 de março de 2021

DEPUTADO ROBERTO COSTA COMEMORA PARCERIA


Assecom deputado Roberto Costa - 

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) comemorou, na sessão plenária de ontem, terça-feira (2), a parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Bacabal para ampliar número de leitos de Enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município, devido ao crescimento do número de casos de Covid-19.

“Hoje, não se consegue encontrar leito disponível nem na Enfermaria, nem na UTI, para casos mais graves. E Bacabal é uma cidade que acaba sendo a representatividade maior, na área da saúde, de toda a região do Médio Mearim”, explicou.

O parlamentar agradeceu a intervenção do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), para tratar do tema com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula; o prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, e o secretário de Administração, Davi Brandão.

“Conseguimos fechar a volta do hospital de campanha da Prefeitura de Bacabal, assim como a ampliação de leitos. Agradeço o seu apoio.Todas as vezes que solicito suas intervenções, você nunca nos falta. É uma vitória da Assembleia, do prefeito e, acima de tudo, do povo, pela parceria que dá esperança à população, que tanto precisa. Othelino não é apenas um presidente, mas um líder do Poder Legislativo”, afirmou Roberto Costa.

Leitos

O emedebista reiterou a importância da ação para atender à população bacabalense. “Claro que o trabalho de isolamento é importante, mas, também, temos algo mais urgente, que são leitos de Enfermaria e de UTI, porque pessoas já estão morrendo por falta de atendimento. Mas, essa ação do governo para Bacabal se torna fundamental para salvar a vida do povo do município e região”, avaliou.

O presidente Othelino Neto também destacou a necessidade de reativar o hospital de campanha para a disponibilização de mais leitos. “Essa notícia é muito importante, já que Bacabal havia chegado a um ponto crítico. Essa unidade de saúde é uma espécie de hospital de campanha que, apesar de não conseguir prestar um atendimento efetivo, porque o paciente só pode ficar durante o dia, serve como um ambulatório, para um atendimento inicial”, esclareceu.

O deputado Vinicius Louro (PL) sugeriu que a tenda criada para ser o hospital de campanha de Bacabal seja doada aos desabrigados de Trizidela do Vale e Pedreiras. “Pediria que fosse para lá, onde já temos um sistema de ar-condicionado e purificação do ar e que já serviria para atender aos desabrigados das enchentes”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário