quarta-feira, 31 de março de 2021

DEPUTADO JOÃO MARCELO DESTACA CONTINUIDADE DO AUXÍLIO EMERGENCIAL TAMBÉM PARA O SETOR CULTURAL



O deputado federal João Marcelo destacou essa semana a importância de continuidade do auxílio financeiro também para o setor cultural. 

A Lei 14.017/ 2020, Lei Aldir Blanc, que foi aprovada em agosto do ano passado, pelo Congresso Nacional, ainda está em vigor. "É importante ressaltar que estamos vivendo o agravamento da pandemia. A classe artística é uma das mais atingidas por essa crise sanitária. Precisamos garantir o auxílio emergencial de R$ 600 reais aos profissionais do setor cultural por mais tempo", destacou João Marcelo. 

Em Bacabal, o parlamentar está, frequentemente, em contato com músicos e outros profissionais do meio artístico para viabilizar o acesso de todos, a estes recursos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e de entidades envolvidas com o setor cultural na cidade. "Até conseguirmos vacina suficiente para imunização em massa, precisamos apoiar os setores mais vulneráveis da sociedade e evitar o enfraquecimento ou até o desaparecimento de instituições ligadas à cultura", ressalta o parlamentar. 

De acordo com o dispositivo legal, foram repassados R$ 3 bilhões de reais a estados e municípios, para atender pequenas e microempresas, trabalhadores informais, organizações culturais,  espaços artísticos e cooperativas culturais que perderam renda em razão da pandemia causada pelo coronavírus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário