sexta-feira, 10 de setembro de 2021

DAVI BRANDÃO LANÇA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO


Mês de setembro é celebrado a valorização da vida.

Setembro Amarelo é o mês dedicado a campanha de prevenção ao suicídio. Criada em 2015 no Brasil, a campanha visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, e de que maneira a sociedade pode se engajar na defesa pela vida.

Dados da OMS apontam mais de treze mil casos de suicídios por ano no Brasil e mais de um milhão no mundo todo. Para evitar que essa pandemia tome conta da sociedade em especial dos jovens, é necessário quebrar o tabu e desmistificar a cultura em torno do assunto, fazendo com que as pessoas estejam aptas a reconhecer os fatores de risco e assim fazer um pré-diagnóstico da doença.

Baseado nesse contexto e preocupado com os casos que vem aumentando no estado do Maranhão, e na cidade de Bacabal que no último mês teve dois casos de suicídio entre jovens, o Secretário de Administração de Bacabal, Davi Brandão, lançou nas suas redes sociais uma campanha em alusão ao setembro Amarelo, intitulada de “Celebre a Vida!”. 

A campanha tem como objetivo reforçar aos jovens o valor da vida e convidá-los a compartilhar nas suas redes sociais, coisas boas, palavras de incentivo e usar desse espaço de interação social como meio de promoção à vida e bem-estar a todos.

“O mês Setembro Amarelo é de alerta para todos nós, e nesse tempo em que nossos jovens estão frágeis psicologicamente devido ao isolamento social, e as redes sociais tem se tornado um espaço para promoção de ódio e ofensas, é necessário mais que nunca compartilhar pensamentos que valorizem e reforcem a importância de cada um. A nossa campanha tem esse objetivo, de compartilhar para os nossos jovens o quanto a vida é valiosa e como cada um é especial.” afirmou Davi Brandão.

Durante todo o mês de setembro diversos conteúdos de incentivo ao valor da vida e que prestam apoio aos jovens serão veiculados nas redes sociais do Davi Brandão. Todos são convidados a engajar nessa campanha compartilhando nas suas redes sociais e usando a #CelebreAVida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário