sexta-feira, 17 de setembro de 2021

WELL MATOS LANÇA NOVO LIVRO

 


Sarau Literário da Academia Sao-bentuense de Artes e Letras. Lançamento do livro: *ATLAS DO CENÁRIO TERRITORIAL DE SÃO BENTO - MA.

Data: 18 de setembro 

Hora: 20h

Local: Câmara Municipal de São Bento - Ma.

O “Atlas do Cenário Territorial de São Bento–MA” é um trabalho resultante de uma pesquisa acadêmica, que identifica o cenário municipal para fins de qualificar as políticas públicas de geração de trabalho, emprego e renda. Como referência para os demais municípios, o presente estudo analisa o cenário territorial por áreas setoriais (agrário, ambiental, produção, infraestrutura, e o socioeconômico). As informações temáticas foram sistematizadas com uso de ferramentas geodésicas e cartográficas, com acesso aos bancos de dados geoespaciais e estatísticos de diversos órgãos oficiais.

[16/9 09:10] Well Matos: O AUTOR

WELLINGTON MATOS é natural de São Bento, MA, escritor e compositor, membro da Academia São-bentuense de Artes e Letras. Autor de uma descoberta histórica sobre a queda do avião norte-americano, bombardeiro B-25D Mitchell, em Humberto de Campos – MA. (Matérias sobre o caso divulgadas na CNN e nos maiores jornais do Brasil)

Autor dos livros: Fragmentos (Editora Esal,1996), Curacanga – Muito Além do Mito (Revista UFO, 2013); Brilho de Âmbar – Casos de Fenômenos Luminosos (Editora Autografia, 2020; e agora o Atlas do Cenários Territorial do Município de São Bento -MA (Editora UICLAP, 2021).

Livros em edição: A História da II Guerra Mundial no Brasil - A Queda do Bombardeiro B-25D em Humberto de Campos – MA; e Revoadas – Crônicas e Poemas Sonoros (Crônicas, Poemas e Gravuras)

FORMAÇÃO, PESQUISA HISTÓRICA E CIENTÍFICA

Bacharel em Adm. Rural (Agronegócios) pela Universidade Federal de Lavras – UFLA (MG), Geógrafo, especialização em Geoprocessamento e Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos, e Desenvolvimento Territorial.

MÚSICAS

Compositor e musicista, membro da AMAR-SOMBRÁS, autor de mais 80 composições musicais sob o nome artístico de “Well Matos Maranhense”. 

Álbum Musical Independente: CD Aquarela do Mar (2016), CD Canções e Cantigas;

 Álbuns de Coletâneas: CD Festival Maranhense da Canção Popular (Sintsep, 2015); CD O Canto da Ema (2014); III Amostra do Sesc "Onde Canta o Sabiá" (2017); CD Festiveiros (2012); e CD Festival João do Vale de Pedreiras (2018).

Parceria com o mestre Antônio Vieira na canção: Samba das Lendas ou Xote das Lendas



Nenhum comentário:

Postar um comentário