sábado, 18 de setembro de 2021

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 

E abriremos a nossa coluna de hoje esse lindo pensamento do líder espiritual Mahatman Gandhi. 

++++++++++

Primavera, tempo de flores, amores e poesia. O nosso porta maior, o multifacetado Paulo Campos romantiza o nosso sabado com uma linda obra: Fracasso.

++++++++++++

Outro grande poeta que faz lançamentos do seu livro "Travessia" o midiático Eloy Melonio, brinda o sábado com muito romantismo.

++++++++++

E muita festa foi feita para comemorar no sábado, o aniversário de Alan Ricardo, filho do atleta, contador, professor, pescador Geraldino Cunha Gangá. Familiares e amigos se divertiram bastante.

++++++++++

E aproveitando esse bom momento, um voo de liberdade, a linda loira Layde Teca passou o final de semana curtindo tudo de bom que a Ilha do Amor tem pra oferecer. A diva frequentou shoppings, bares, restaurantes, praias e caiu na night da capital.

++++++++!+

E no domingo passado, alguns amigos músicos se reuniram no bar para homenagear o grande compositor Zé Jardim. O samba rolou solto, o couro comeu e estiveram com o artista, Antônio Carlos, Marcelo Duarte, Perboire Ribeiro, Miau, dentre outros.

++++++++++

E quem fará um festejo para comemorar seu aniversário é o querido amigo Coronel Ramos. Com início na sexta-feira, dia 24 de setembro,  a festa se estenderá  pelo sábado e domingo. 25 e 26. Serão três dias de festa na cidade de Pinheiro. Aguardem mais informações. 

++++++++++

E o cantor, compositor e artista plástico Zé Paulo Marcinha, através de sua Arte do Mará, confecciona chapéus padronizados com os mais diversos motivos e sob encomenda. Ligue para e fale diretamente com ele..

++++++++++

E quem passou a semana em São Paulo fazendo compras e claro, curtindo as maravilhas da Terra da Garoa, foi o quarteto Sheylla, Adélia, Karime e Fernanda Branco. As meninas desfilaram, literalmente, na noite de Sampa e como sempre, arrasaram.

++++++++

Quem passou o feriadão na cidade de Turiaçu, foi o engenheiro em computação Ezrael Nunes. O atleta sênior, além de fiscalizar a colheita do abacaxi na sua chácara, também participou, e o final não podia ser outro. Foi acometido por uma luxação no joelho e direto pra sala cirúrgica. Ezrael passa bem, se recupera em casa e já promete voltar o mais rápido possível, a bater as peladas de fim de semana. Ao mestre, muita saúde.

++++++++++

E o belo casal Rachid Trabulsi Júnior, o popular Rachidim e Cristiane, estão cada vez mais unidos e trabalhando um novo empreendimento que vai sacudir a Ilha. Aguardem.

++++++++++

E quem está em Bacabal, passando uns dias com a família, é o empresário e advogado Dr. Raimundo Emiliano Vieira, o popular Meló. Ele que comemorou seu aniversário, está todas as noites no Bar do Luizão, fazendo o tradicional churrasquinho. Bem vindo à boa terrinha.

++++++++++

E quem passou o meio da semana curtindo uma folga foi o advogado Dr. Walter Luis Galvão. Ele montou acampamento na casa de praia do atleta sênior e promoter Edmilson Santos, o popular Lambal, na instância de Kaura. Muito chope e bom papo.

++++++++++

E quem já está treinando desde ontem para logo mais cair no Samba na Casa de Iaiá, é o nosso brilhante Coronel Marco Pimentel. Acompanhado do seu grande amigo , o engenheiro Salim Waquim, a noite de ontem foi literalmente uma criança.  Hoje cedo ele foi pro basquete e as verdinhas já estão apanhando.

+++++++++

Quem está ligado desde ontem à noite é o uberman e radiologista Saulo Trovão. Também conhecido como o Gordinho Transão, ele promete para hoje, uma farra no "Intocadus Bar ", junto com seu amigo Francisco Carlos. E vai Rolar a festa.

++++++++++

E olha ela aí de novo!!! E a nossa linda top model Lanna Sampaio. A menina sempre nos surpreende com peças das maiores grifes nacionais e estrangeiras. Um luxo.

++++++++++

E quem está na crista da onda é o Comandante da Polícia Militar do Maranhão, o Capitão Meneses.  Ele que também é estudante de Direito, poeta, compositor, rei das toadas, esta sempre nas melhores rodas de discussão jurídica, é  presença certa entre os intelectuais da nossa literatura, é um exímio orador, prepara seu primeiro livro com suas belas poesias. Ele tem pano pra manga.

++++++++++

E o poeta mais midiatico, na atualidade, da literatura brasileira, o querido maranhense Eloy Melônio, está cheio de graça com a aceitação do seu mais novo livro "Travessia". O autor tem lotado os locais de lançamento e as principais autoridades da nossa Ilha, já adquiriram seu livro.

++++++++

Depois de dias internados em uma casa de saúde de Bacabal acometidos pela famigerada covid, Márcio Chaves Rodrigues e Márcio Chaves Rodrigues Júnior, artistas plásticos,  pai e filho, receberam alta no dia de ontem, totalmente curados. Foi feito um ato muito emocionante, por parte dos funcionários da casa, para celebrar aquele milagre da medicina. A super esposa e mãe, a agente cultural popularmente conhecida como Dedê, agradece, de coração, a todos que oraram e torceram pela recuperação dos dois.

++++++++++ 

E a flexibilização, ou melhor, a abertura, na normaliza muitas atividades culturais, entre elas o carnaval. Na Ilha do Amor, as Escolas de Samba já escolheram os seus temas e as gigantes Turma do Quinto e Favela já lançaram seus editais. A Favela homenageará o multifacetado Renato Dionísio e a Turma do Quinto, o cantor e compositor Josias Sobrinho.

++++++++++

Atenção compositores e poetas. Foram prorrogadas para o dia 28,  as inscrições para o Festival de Música e Concurso de Poesia de Pedreiras. Intititulado de Semana Samuel Barreto, o evento dará Dez mil reais para os ganhadores.

++++++++++

E o colunista e colaborador do nosso blog, o intelectual Jamor Lima, a pedido dos amantes do futebol, nos enviou esse importante painel informativo de abertura dos estádios para jogos com publico.

++++++++

E como somos o país da piada pronta, escolhemos essa para alegrar ainda mais o nosso sábado.

++++++++++

E com essa frase fecharmos a nossa coluna deste sábado.

++++++++++



E aí Lambal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário