terça-feira, 21 de setembro de 2021

GOVERNADORES ATRIBUEM ALTA DOS COMBUSTÍVEIS AO GOVERNO FEDERAL

 Pressionados a diminuirem o ICMS para amenizar o alto valor dos combustíveis, vinte governadores decidiram assinar uma carta em que afirmam que a elevação dos preços não foi causado pelo aumento do imposto estadual, já que asseguram que nos últimos 12 meses não teve nenhum reajuste do ICMS.

“Os Governadores dos Entes Federados brasileiros signatários vêm a público esclarecer que, nos últimos 12 meses, o preço da gasolina registrou um aumento superior a 40%, embora nenhum Estado tenha aumentado o ICMS incidente sobre os combustíveis ao longo desse período. Essa é a maior prova de que se trata de um problema nacional, e, não somente, de uma unidade federativa. Falar a verdade é o primeiro passo para resolver um problema”, diz a carta. Veja abaixo os vinte governadores que assinaram o documento.

Pior é que nesse embate entre governadores e o Governo Federal quem mais sofre é a população, que vai pagando um preço absurdo nos combustíveis e essa alta reflete na crescente de muitos outros produtos, inclusive a inflação.

Só que o embate efetivamente tem ficado apenas na esfera política e as trocas de acusações não tem surtido o efeito que a população deseja, que é a redução do valor dos combustíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário