quinta-feira, 30 de setembro de 2021

EXPECTATIVA PARA RESULTADO DA NOVA PESQUISA


Neste fim de semana, o jornal O Estado do Maranhão deverá divulgar mais um levantamento feito pelo instituto Escutec para a disputa eleitoral do ano que vem.

A nova pesquisa está cercada de expectativa e por alguns motivos.

Os dois pré-candidatos do grupo do governador Flávio Dino (PSB), senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), se movimentaram mais nos últimos meses e podeĺm aparecer com números melhores.

Quem também começou a se movimentar foi o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD). No entanto, deve ser pouco provável que o levantamento consiga captar o reflexo dessa primeira incursão de Edivaldo ao interior maranhense.

Só que a principal expectativa do levantamento ficará por conta de uma decisão que será tomada pela ex-governadora Roseana Sarney, após os novos números.

Roseana deixou claro que após a pesquisa Escutec iria decidir, de uma vez por todas, se voltaria a disputar o Governo do Maranhão ou se tentará uma vaga na Câmara Federal.

Nos outros levantamentos divulgados até agora, de todos os institutos, é justamente Roseana quem aparece na frente para a disputa pelo Palácio dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário