sábado, 27 de março de 2021

RAPIDINHAS DO SÁBADO - A ÚLTIMA DE MARÇO

 


E abriremos a nossa coluna de hoje com essa importante reflexão. 

++++++++++

E pra adoçar o último sábado de março,  nada melhor do que um lindo poema do Eloy Melonio. 

++++++++++

E a pergunta que não quer calar e circula em todas as redes sociais.

++++++++++

No dia 10 de abril,sábado as 16h  A Live Revival Espeial Gerson da Conceição. Vamos relembra canções inesqueciveis como Lary, Dow dow, entre outras com a banda original que acompanhou durante anos Gerson da Conceição a Mano Bantu com Moisés  Mota(bateria)  Edinho Bastos (guitarra)  Bives (teclado e voz) e Marcelo (teclado e voz) com participações mais que especiais de grandes artistas da cena reggae e que fizeram grandes parcerias de trabalhos como: a dama do reggae Célia  Sampaio ,George Gomes, ,Zé  Lopes  e Fauzy Beydoun.

++++++++++

E parte da galera do grupo de WatsApp "Largados do Talo", fizeram uma discreta confraternização no sábado passado, no Sítio dos Passinhos. Jorge Passinho, Salim Waquim,  Marco Pimentel, Francisco Carlos, Paulinho Barros e Albert Abrantes, largaram na frente. Presenças luxuosas de Sureia Pimentel, Sandra Regina, Alessandra Vaz, Daniel   Jorginho, . A galera pirou até altas horas.

++++++++++

E ainda no Sítio dos Passinhos, as parcerias musicais estão rolando com promessas de muitas coisas boas. Os compositores, cantores e DJs Jorge Passinho e Beto Ehonque que aparecem na selfie da bonitona Sandra Passinho, preparam novidades para alegrar o momento. Acho que eles acharam a batida perfeita.

++++++++++ 

E falando em Jorge Passinho,  o mestre na quinta feira foi ao supermercado e se abastece para o feriadão. Ele já afirmou seu violão e ... O resto vocês podem imaginar.

+++++++++++

Já o nosso Coronel Marco Pimentel que começou os trabalhos ontem, já abriu a primeira latinha se preparando pra ver o jogo do Mengão.

++++++++++

Já o uberman e radiologista Saulo Trovão,  também conhecido como Gordinho Transão e o autônomo Francisco Carlos, estão desde ontem entocados em um bar que eles descobriram e que fica em um fundo de quintal. Só  Deus sabe a hora que vão parar.

++++++++++

E o criador de cavalos e conceituado médico Dr. Jackito Lago, treina incansavelmente para correr as grandes vaquejadas por esse Brasilzão de Meu Deus. Acabando a pandemia, abrindo os parques, o Dr. Jackito está preparado. E valeuuuuu boi.

++++++++++

E o Governo Federal contratou o cabra mais valente de cada cidade para botar ordem.  moral e fazer cumprir as restrições impostas. O escolhido de Bacabal foi o brabo Zé do Braga, o popular Garganta, que promete dar trinta e três facadas em quem tiver na rua fora de hora. Tá dando certo. "Comigo não morre de covid,  morre de facada", disse Garganta, o valentão.

++++++++++  

E quem esteve fazendo uma visitinha à sua linda irmã Iriana, foi o nosso Klinger Santos. O garoto aproveitou para uma confraternização, botar o papo em dia e, como não poderia ser diferente, beber uma cerveja estupidamente gelada. Tudo em familia. 

+++++++++ 

E atenção mulheres de Bacabal e região. A empresária e estilista Sheylla Branco chegou de São Paulo trazendo um caminhão carregado de novidades. São peças únicas, das melhores grifes a preços módicos. A Dona Zezé fica bem ali na Estrada da Bela Vista. Vá lá e confira.

++++++++

Ele é mais um daqueles que saiu de Bacabal para o estrelato. Filho do policial  Militar, o saudoso Coelho com a dona de casa Eneidina , Itaguacy é o filho mais velho de tres irmãos, tendo ainda Itacimar  e Itacinaro.

. Formado em medicina, pela UFMA- Universidade Federal do Maranhão, ele é hoje, uma referência para todo o Brasil e é considerado o melhor oncologista do Maranhão.

Negro, simples, amigo, Dr. Itaguacy mora praticamente em hospitais, trabalhando nos melhores de nossa capital, mas o seu fim de semana é sagrado, todos os domingos, principalmente, passa amanhã com os amigos, batendo uma pelada, jogando conversa fora, saboreando um bom churrasco e bebendo uma cervejinha estupidamente gelada.

Pai de um casal de filhos,  Isabelle e Ítalo, é mais que um bom pai, e as sua ações lhe credenciam a ser considerado mais que especial, tanto na família como entre os amigos.

Itaguagy completa hoje mais uma primavera e os amigos, parentes e familiares lhe desejam um feliz aniversário.

++×++++××+

E quem aniversariou no fim de semana que passou foi a dupla Carlinhos Florêncio e Florêncio Neto. Deputado Estadual e ex- vereador de Bacabal, respectivamente, pai e filho foram bastante homenageados, destaque maior para a assessora parlamentar, repórter e apresentadora Janaina que fez a cobertura da discreta comemoração.. Aos Florêncios muitos anos de vida.

++++++++++

Pai e filho também se encontraram, só que; pra comemorar o aniversário do pai na semana passada. Rachidão e Rachidim fizeram um bom churrasco no Sítio do Rachid. Muito choppe, churrasco, peixe, banho de açude e paredão de som. Tudo com muito critério.

++++++++++

E a linda top model Lady Teka trocou de idade na última segunda-feira. Respeitando o protocolo, a loirinha almoçou com os filhos, nora e alguns amigos e teve um bom vinho com queijos finos. À Lady Teka tudo de maravilhoso.

++++++++++

E na terça-feira, a gata Maria Tereza Santos completou mais um ano e fez a seguinte declaração:

"E os parabéns hoje vão para mim que completo 55 anos. A idade está avançando com pressa e os dias parecem passar mais rápido do que o normal. A terceira idade já está a caminho, mas ainda me sinto muito jovem de espírito, de alma e de corpo. Sei que tenho muita coisa para viver e lindos sonhos para realizar, por isso, neste dia, peço a Deus para que eu seja repleto de saúde e disposição para poder viver muito mais!

Gratidão sempre!

A essa menina maravilhosa, felicidades mil

++++++++++

E quem aniversariou também na terça feira passada foi a gatinha Sarah Ibiapina, filha do Secretario Municipal da Cultura de Bacabal Jerry Ibiapina. A comemoração pela data querida aconteceu no seio da família. À Sarah, toda sorte do mundo. 

++++++++++

Quem  trocou de idade também na quarta feira foi a jovem e  linda advogada Dra. Adriana Alves. A mamãe Marivalda preparou um delicioso almoço para comemorar esta data e rolou um auê no sítio dos avós Maria e Osvaldo. Um luxo os 30 anos da garotinha. Parabéns. 

++++++++++

Hoje gostaria de expressar o meu carinho e admiração por essa pessoa, Mírian. Essa mulher que é professora, coordenadora, empreendedora e servidora de Deus. A mesma nos seus horários vagos, sempre busca ajudar o próximo, levando uma mensagem de Deus e ao mesmo tempo fazendo participação da Legião de Maria na Igreja de Santa Terezinha e também da Liturgia diária nas missas online da Igreja de São Francisco. Mírian, é uma mulher de respeito e tem como seu grande amigo e irmão, Rachid Trabulsi Júnior, o popular Rachidim. Na terça feira, Mírian esteve presente na igreja de São Francisco participando da transmissão online da Santa Missa.
++++++++++
E quem passou em Bacabal na quinta feira pela manhã foi o multifacetado Ademar Calixto Filho, o popular Ademarzinho. Ao lado da companheira Leila, ele visitou alguns amigos e seguiu viagem para a baixada ocidental maranhense onde tratou de negócios e de lá rumou para Santa Inês onde reside atualmente.
++++++++++
E esse é um fim de semana de restrições. Veja o que pode e o que não pode.
+++++++++

E quem está de casa nova é o excelente locutor César Roberto. Com passagens por grandes emissoras do Brasil, incluindo a Rádio Mirante de São Luís, ele agora é da equipe da Radio Nova FM 93.1 da linda empresária e apresentadora Paulinha Lobão. A Nova Conexão de Cesar Roberto estará no ar aos sábados e domingos das 19 às 22h, com uma programação variada incluindo a produção maranhense . A estreia está marcada para o dia 03 de abril. Ao Cesinha muito sucesso. Na foto, ladeado pelo bacabalense The Paul e Waltinho.

+++++++++ 

E em Bacabal a sensação é a do querido locutor Cristiano Linhares. A rádio 96.5, que é campeã de audiência tem uma programação para todos os gostos, você pede sua música  e é prontamente atendido e no final da tarde pode ouvi -la novamente se ficar entre as mais pedidas. Se liga nessa rádio que tem até fã clube.

,++++++++++

E a linda senhora, a Dra. Tenilde Teixeira curte muito bem o momento. Ela mudou-se para um luxuoso apartamento e está sempre viajando para a cidade de São Domingos com o filho Fabiano que tem por lá uma loja de sandálias.

++++++++++

E o astro maior, o pop star bacabalense Bizoro Pagodinho, que fez uma live na semana passada com arrecadação para o povo de Bacabal que, segundo ele, está lascado, passando fome, terá uma live em seu benefício. Artistas bacabalenses estão se organizando para ajudar o pop star a arrumar os dentes. Dos inferiores só restaram dois.

++++++++++

E no álbum de recordações em busca de pérolas, achamos dentro da família Lopes/Santos essa raridade: O saudoso Manoel Timóteo, Dalva Lopes, Ana Luiza e Manu Lopes.

+++×++++++

Outra pérola extraída do baú das recordações é a foto do BEC - Bacabal Esporte Clube quando campeão maranhense. Um timaço.

++++++++++

E para quem acredita no poder da Ivermectina contra o CORONAVIRUS, o empresário Estelmo da Alphaville está distribuindo gratuitamente o medicamento para as pessoas que não podem comprar. Eu, por exemplo, acredito e tomei receitado por um médico.

++++++++++ 

 E quem abriu as portas da sua mansão no dia de ontem para E alguns amigos foi a bela e charmosa Karime Branco. Rolou aquele almoço, piscina, cerveja gelada e um bate papo bastante divertido. Presenças de Sheylla Branco , Gardênia, Fernanda, Flávio,  Suely e Paulo. Hoje a reunião será na casa de Sheylla Branco.

++++++++++

Páscoa chegando, muito chocolate  mas vamos fazer direitinho tudo que pregam os avisos. Não apalpe os ovos. Se for apalpar, use álcool em gel antes e depois. 

++++++++++

E a COVID não está de brincadeira. Domingo passado tirou do nosso meio o amigo Nivaldo Brigido. Fica na paz.

++++++++++

E pra agravar mais o quadro e aumentarmos mais a nossa precaução, em um só dia, na quarta feira  passada  perdemos para a Covid a professora Lucicleide, o empresário Aldo e o pecuarista Gonzaga Lassance. Não tá sendo fácil.

++++++++++

E não tem pandemia que impeça você de se preparar para o futuro. O futuro é agora, o futuro é Espaço Ciências.

+++×××++++

E nem só de politica vive a galera da charge, também das mazelas da vida conjugal.

++++++++++

O novo normal também está na ponta do lápis dos cartunistas.

+++×++++++

O Supremo que está sendo assunto muito sério  também virou chscota.

++++++++++


Mas a política do Presidente Jair Bolsonaro não poderia ficar de fora.

+++++++++

A galera da montagem pegou no ponto fraco do ex-presidente Lula.

++++++++++

E como somos o país da piada pronta, essa escolhida de hoje é uma piada da vida real.

++++++++++

Mas não podíamos deixar de arrematar com essa grande é hilária criação.

+++++++++

E no milagre da Semana Santa, o pecado da carne, ou melhor, o pecado e a carne do churrasco.

++++++++++

E com essa frase fecharmos a nossa coluna de hoje 

++++++++++

E aí Lambal. O Rio Mearim tá enchendo, já  começa a preocupar...

Um comentário:

  1. Esse senhor distribuindo remédio é um louco bolsonarista! A própria fabricante do remédio disse que ele não serve pra doença!

    ResponderExcluir