quinta-feira, 3 de maio de 2018

BACABAL GANHARÁ REFORMA E AMPLIAÇÃO DA PONTE


O deputado estadual Roberto Costa (MDB) se reuniu, na tarde de ontem,  quarta-feira (2), com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Maranhão (Dnit-MA), Gerardo de Freitas Fernandes, para tratar sobre a reforma e ampliação da ponte sobre o Rio Mearim, na BR-316, no município de Bacabal.

Roberto Costa enfatizou que a luta para reforma da ponte persiste há mais de dois anos e já foram feitas várias reuniões com o ministro e representantes do Ministério dos Transporte, em Brasília. “É uma solicitação, junto com o senador João Alberto e o deputado federal João Marcelo, que vem sendo travada há anos. Já nos reunimos em Brasília para reivindicar a reforma da ponte”, enfatizou.

Na oportunidade, o superintendente do Dnit-MA, Gerardo de Freitas, garantiu ao deputado Roberto Costa a reforma do local e também acertou que será construída uma passarela com espaço para os pedestres e ciclistas.

O parlamentar destacou a necessidade dessa reforma, pois a estrutura se encontra comprometida. “A ponte foi construída há mais de 60 anos e, neste período, ela não havia sido planejada para receber o fluxo de veículos de grande porte como carreta e bitrem. Sabemos, também, que durante todo esse período, a ponte passou somente por duas reformas, em que o senador João Alberto conseguiu, na época, junto com o Ministério do Interior. Então, esta reforma e ampliação é uma luta em favor de todos”.

O deputado Roberto Costa afirmou que o projeto da obra já foi elaborado e que o recurso financeiro no valor de 5 milhões de reais já foi assegurado. A previsão para dar início a execução da obra é de 60 dias.

Participaram também da reunião o líder político, Dedê da Trizidela, é o coordenador Marcelo Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário