quarta-feira, 30 de maio de 2018

EDUARDO BRAIDE NA BERLINDA

No último fim de semana, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Zé Reinaldo (PSDB), afirmou que o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) será mesmo candidato ao Governo do Maranhão nas próximas eleições.
A informação acabou inclusive gerando crise no ninho tucano, afinal Zé Reinaldo jamais escondeu de ninguém que é um dos principais incentivadores da ideia de Braide disputar o Governo do Maranhão.
O ex-governador entende que apenas uma terceira via viável, uma verdadeira renovação, pode efetivamente derrotar Flávio Dino (PCdoB), tirando assim do poder o comunista, outrora seu “afilhado político”, mas que de maneira traiçoeira lhe traiu.
O problema é que mesmo depois da declaração de Zé Reinaldo, Eduardo Braide seguiu em silêncio e jamais confirmou efetivamente sua pré-candidatura.
Baride chegou a conversar com alguns jornalistas sinalizando que na manhã desta terça-feira (29), poderia ir a Tribuna explicar o seu posicionamento, mas quando utilizou a palavra, o assunto, para decepção de alguns, não foi esse.
E convenhamos que tão cedo não será, afinal o silêncio é interessante para Eduardo Braide, que mesmo sem mexer uma peça no tabuleiro, segue com seu nome ventilado em uma disputa estadual, e essa exposição toda, inclusive nacionalmente, será primordial para uma disputa por uma vaga na Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário