quinta-feira, 3 de maio de 2018

VAGAS EM ABERTO INCOMODAM FLÁVIO DINO


Engana-se quem imagina que a chapa majoritária do governador Flávio Dino (PCdoB) está definitivamente fechada. Pelo menos duas vagas seguem em abertas, a de vice-governador e o segundo nome para o Senado, isso sem falar na questão dos suplentes dos senadores.

No dia 19 de abril, em reunião no Palácio dos Leões com os representantes dos partidos que devem apoiar a reeleição do comunista, Flávio Dino tentou bater o martelo e confirmar os nomes de Carlos Brandão (PRB) para vice-governador e Eliziane Gama (PPS) para o Senado.

Só que pelo menos quatro partidos – DEM, PT, PP e PR – alguns fundamentais para o governador, bateram o pé, não aceitaram as indicações e seguem na briga pelas duas vagas, uma vez que além do próprio Flávio Dino, o nome de Weverton Rocha (PDT) está confirmado para o Senado.

Para vice-governador, o DEM é o partido mais interessado e que segue na briga, principalmente após a dúvida jurídica que surgiu sobre a inelegibilidade de Carlos Brandão, que assumiu o Governo do Maranhão no período vedado pela legislação eleitoral e pode ter ficado inelegível para qualquer outro cargo, com exceção o de governador.

Já para o Senado, o PT é o partido que tem demonstrado mais interesse. Além de querer a vaga, o PT também não deve apoiar Eliziane Gama, mesmo que por ventura ela seja a escolhida para a vaga.

Os petistas, até de maneira coerente, afirmam que não podem pedir voto para uma política que votou e trabalhou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

O governador Flávio Dino deve marcar uma nova reunião com os partidos aliados ainda nesse mês de maio, mas antes o comunista espera uma definição jurídica sobre o caso de Carlos Brandão e um consenso, pouco provável, para as duas vagas que seguem em aberto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário