segunda-feira, 28 de maio de 2018

RESENHA ESPORTIVA


O Moto venceu o ASSU-RN, por 1 a 0, no Estádio Castelão e garantiu a primeira colocação no grupo A5, do Campeonato Brasileiro Série D, com 13 pontos ganhos.
O gol saiu logo no primeiro minuto da partida e tudo levava a crer que o Moto venceria com extrema facilidade. Tanto é que a 2 minutos, Val Barreto perdia a chance de ampliar.
O Moto ainda teve uma chance com Ricardo Maranhão, mas a bola bateu no trave. Foi só.
A partir daí o Moto se acomodou no jogo e com uma atuação muito ruim do seu meio-campo e do ataque deixou a sua torcida bastante preocupada com o que pode acontecer de agora em diante no mata-mata.
O adversário do Moto será o Fluminense de Feira de Santana-BA que foi o segundo colocado do grupo A8 com 13 pontos. O Moto tem a vantagem e faz o segundo jogo no Castelão.
Em Natal, o Imperatriz perdeu para o América-RN por 2 a 1 e vai enfrentar na próxima fase, o mesmo América-RN. O time de Natal faz o segundo jogo em casa.
Em Fortaleza, o Cordino empatou com o Ferroviário-CE, no presidente Vargas por 0 a 0 e vai enfrentar na próxima fase, o mesmo Ferroviário-CE que decide a classificação em casa.
Os estados do Maranhão, Rio Grande do Sul e Santa Catarina foram os que mais classificaram times para o primeiro mata-mata, cada um terá três equipes.
Veja os jogos de ida: dia 3 de junho
Santos-AP x Manaus-AM
Rio Branco-AC x Independente-PA
Altos-PI x Nacional-AM
Cordino-MA x Ferroviário-CE
Flu de Feira-BA x Moto Club-MA
Imperatriz-MA x América-RN
Brasiliense-DF x Sergipe-SE
Itabaiana-SE x Campinense-PB
URT-MG x Treze-PB
Novo-MS x Iporá-GO
Linense-SP x Sinop-MT
Novorizontino-SP x Macaé-RJ
Inter de Lages-SC x Uberlândia-MG
Maringá-PR x Caxias-RS
Brusque-SC x Tubarão-SC
Novo Hamburgo-RS x São José-RS
Parte superior do formulário
Não foi como os clubes esperavam, pois imaginavam enfrentar adversários da região Norte. Os três representantes maranhenses no Campeonato Brasileiro Série D garantiram histórica classificação na primeira fase, mas terão três pedreiras pela frente.
Primeiro colocado no grupo A5, com 13 pontos, o Moto vai enfrentar o Fluminense de Feira de Santana, da Bahia que foi o melhor segundo colocado na região, também com 13 pontos.
O primeiro jogo será dia 3, em Feira de Santana e a partida de volta, em São Luís, no dia 10 de junho. O Moto tem 100% de aproveitamento em casa, mas fora ganhou uma, empatou um e perdeu uma. O Flu de Feira em casa venceu duas e empatou uma. Fora de casa venceu duas e perdeu uma.
O Imperatriz terá novamente o adversário difícil da primeira fase o América-RN. Em dois jogos, houve empate por 0 a 0, em Imperatriz e o América levou a melhor em casa vencendo por 2 a 1. Em casa, o Imperatriz venceu duas e empatou uma. Fora de casa empatou duas e perdeu uma. O América tem 100% de aproveitamento em casa. Fora de casa empatou duas e venceu uma. está invicto na competição.
O Cordino terá o confronto repetido com o Ferroviário-CE. Na primeira fase, as duas equipes empataram duas vezes. Em Barra do Corda, houve empate por 1 a 0 e por 0 a 0, em Fortaleza. O Cordino tem uma vitória e dois empates em casa. Fora de casa tem um empate, uma vitória e uma derrota. O Ferroviário está invicto, mas não venceu em casa. Foram três empates.  Fora de casa foram duas vitórias e um empate.
Imperatriz e Cordino jogam dia 3 em casa e no dia 10 decidem a classificação fora.
 Após a classificação inédita para as semifinais da Copa do Nordeste, o Sampaio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Série B. As duas equipes já se enfrentaram nesta temporada pela terceira fase da Copa do Brasil por duas vezes e após dois empates por 0 a 0, o Sampaio acabou eliminado nos pênaltis, no Castelão.
No segundo jogo sob o comando do técnico Roberto Fonseca na competição, o Sampaio enfrenta a Ponte Preta, às 20h, no estádio Castelão.
O Tricolor vem de uma vitória fora de casa contra o Brasil de Pelotas, por 2 a 1 e busca a sua terceira vitória para se afastar da Zona de Rebaixamento.
Com 7 pontos ganhos, o Sampaio é o 14º colocado na Série B. A Ponte Preta, também com 7 pontos ocupa a 15ª posição.
O time provável para a partida de hoje é: Andrey; Bruno Moura, Maracás, Fredson e Alyson; William Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral, Bruninho e João Paulo; Uilliam.
Acompanhe todos os detalhes de Sampaio e Ponte Preta pela Radio Mirante AM.
Empurrado pela torcida, o Sampaio Basquete deu um grande passo em busca do bicampeonato da LBF. Na tarde deste domingo (27), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o tricolor maranhense bateu o Vera Cruz Campinas por 55 a 50. Mais de cinco mil pessoas presenciaram a vitória tricolor, no melhor público registrado na temporada.
Mais uma vez, a recém-eleita Craque da Galera Briahanna Jackson foi a cestinha da vitória, com 16 pontos e mais 9 rebotes. Pelo Vera Cruz Campinas, Ariadna teve 11 pontos.
Com 2 a 1 na série final, a equipe nordestina precisa de apenas mais uma vitória para conquistar o título. A primeira chance é nesta terça-feira, 29, no mesmo Castelinho. Já o Vera Cruz precisa da vitória para forçar o quinto jogo, que se necessário, será em Campinas, no próximo domingo (3/6).
O Vera Cruz Campinas começou o jogo mais eficiente, convertendo as primeiras chances e abrindo 8 a 2 nos primeiros sete minutos, com 6 pontos de Ariadna. O Sampaio começou a reação através de Briahanna Jackson, que converteu duas bolas de três e teve 8 pontos no quarto. O segundo período foi do Sampaio, que melhorou a postura defensiva e virou o placar, com a parcial 18×10, que levou o time ao intervalo com sete de vantagem.
Se o segundo quarto foi do time da casa, o terceiro foi das campineiras. As paulistas voltaram melhor do vestiário, com Ariadna, Fabi e Patty acertando os chutes. Mais ajustado na defesa, o Vera Cruz reduziu o ataque boliviano a apenas dez pontos e um aproveitamento baixo no terceiro período (31%). O período foi o melhor do time paulista na série (parcial 24×10), e ao fim de 30 minutos o placar era 47 a 40 para as visitantes.
O quarto período começou zerado nos primeiros minutos, até Tati Pacheco fazer jogada de três pontos, que voltou a inflamar a torcida no Castelinho. Ponto a ponto, o Sampaio foi tirando a vantagem do Vera Cruz Campinas, até empatar a um minuto e dezessete do fim com dois lances livres de Karina Jacob, e virar com Tati a 58 segundos do fim. Como nos primeiros jogos, não faltou emoção até o segundo final, que confirmou a vitória da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário