segunda-feira, 21 de maio de 2018

COLUNA DO ZÉ LOPES - ROBERTO COSTA - UMA FELIZ LARGADA


 
Bacabal recebeu no sábado que passou, o maior público de toda a sua história, reunido em um evento. O Espaço Cultural ficou pequeno. Nem mesmo as maiores bandas que alí se apresentaram, atraíram tanta gente.

Estimado em mais de 60 mil pessoas, os bacabalenses participaram de um sorteio com dezenas de prêmios, festa ainda alusiva ao dia das mães, patrocinada pelo deputado estadual Roberto Costa, pelo deputado federal João Marcelo e pelo senador da República João Alberto de Souza.

Afora os factoides, coisas corriqueiras em eventos políticos, a festa ocorreu em clima de muita paz, harmonia e o público que se fez presente, saiu de lá bastante satisfeito e os que tiveram a sorte de abocanhar um prêmio, mais ainda.

A forma como Bacabal está sendo tratada, sem nenhum esmero das autoridades constituídas, (na verdade o de fato, foi tornado pelo de fato, de direito) e com isso a cidade se vê atolada em descasos e a população corre atrás de uma ilusão, ou mesmo uma esperança para se apegar.

Roberto Costa, que mostrou uma força que nem ele sabia que tinha, ganhou da população muito mais respeito e confiança e agora, livre, tem dois caminhos a trilhar, e com sucesso, sua reeleição para deputado estadual e, provavelmente, sua eleição para prefeito em uma provável eleição suplementar, já que o processo de cassação da chapa Zé Vieira/Florêncio Neto está concluso no TSE - Tribunal Superior Eleitoral, esperando apenas o julgamento.

A estratégia usada pelo grupo do senador João Alberto para atrair o povão, jogou um balde de água fria na situação que agora tem que abrir os olhos para a eleição que se avizinha, já que, o prefeito de direito Florêncio Neto nunca teve topete para assumir o cargo, confiando que Zé Vieira, Patricia Vieira e Jaime, apoiarão seu pai, Carlinho Florêncio na reeleição para deputado estadual.

Enquanto a justiça não decidir esse imbróglio que definha Bacabal, enquanto Florêncio Neto não tomar coragem para assumir seu posto, enquanto os cassados continuarem mandando, os espaços vão se abrindo e os mais astutos vão ocupando. Já dizia minha avó – Quem vai na frente bebe água limpa. E isso Roberto Costa já fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário