quarta-feira, 16 de maio de 2018

CHAPAS DOS PRÉ-CANDIDATOS AO GOVERNO DO MARANHÃO CONTINUAM INDEFINIDAS


Mesmo faltando menos de cinco meses para as eleições 2018, seguem as indefinições para a composição das chapas majoritárias dos pré-candidatos ao Governo do Maranhão.

Flávio Dino (PCdoB) – O governador já até deixou claro a sua preferência para a composição da chapa, o comunista quer novamente Carlos Brandão (PRB) como vice e os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) como candidatos ao Senado.

Entretanto, além da questão jurídica sobre a possibilidade de Carlos Brandão ser candidato a vice-governador, existe ainda a insatisfação de pelo menos quatro partidos políticos – PT, DEM, PP e PR – que querem participar da chapa majoritária.

Roseana Sarney (MDB) – A ex-governadora tem seus dois candidatos ao Senado praticamente definidos – o senador Edison Lobão (MDB) e o deputado federal Sarney Filho (PV), mas ainda tem dois problemas a resolver: a situação do atual senador João Alberto (MDB) e definir o nome do seu candidato a vice-governador.

Roberto Rocha (PSDB) – O senador tem sua chapa encaminhada, mas também pairam algumas indefinições. Os dois nomes que devem ser confirmados como candidatos ao Senado devem ser os deputados José Reinaldo (federal) e Alexandre Almeida (estadual), ambos do PSDB.

Entretanto, o deputado federal Waldir Maranhão, recém chegado ao PSDB, ainda não desistiu de disputar o Senado e está de “stand-by”. Roberto Rocha também espera ter mais alguns partidos em sua chapa e aguarda essas negociações para escolher um candidato a vice-governador.

Eduardo Braide (PMN) – Apesar de ainda se dizer pré-candidato ao Governo do Maranhão, o deputado estadual parece não ter viabilizado ainda partidos aliados importantes para a disputa e muitos acreditam que por esse motivo o parlamentar deve abdicar da disputa. Braide nunca declinou o nome de nenhum integrante da sua chapa majoritária.

Maura Jorge (PSL) – Já a ex-prefeita de Lago da Pedra e ex-deputada também ainda não confirmou nenhum nome de sua chapa majoritária, mas Maura Jorge além de já ter conseguido alguns partidos para lhe apoiar, como o PODEMOS, ela aposta muito no candidato à Presidência da República do seu partido, Jair Bolsonaro, que segue liderando as pesquisas eleitorais sem a presença do ex-presidente Lula.

Ricardo Murad (PRP) – O ex-secretário de Saúde do Maranhão também luta inicialmente para viabilizar mais partidos para uma aliança forte e aumentar o tempo no horário eleitoral. Sobre a chapa majoritária apenas o nome do radialista Geraldo Castro (PRP) surge como pré-candidato ao Senado.

E toda essa indefinição faltando menos de cinco meses para as eleições.

Pelo visto, as definições e um cenário mais claro sobre o pleito deste ano só teremos mesmo depois da Copa do Mundo, até lá as especulações e as articulações seguem de “vento e popa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário