segunda-feira, 14 de maio de 2018

RESENHA ESPORTIVA


SÉRGIO FROTA ESCLARECERÁ FATOS DIVULGADOS NA PARAÍBA

O portal Correio da Paraíba revelou o aparecimento do nome do deputado estadual e presidente do Sampaio, Sérgio Frota nas conversas com dirigentes do Botafogo-PB que estariam envolvidos no escândalo no futebol paraibano denunciado pelo Fantástico, da Rede Globo.
Manipulação de resultados. Escolha de árbitros por parte de dirigentes. Armações pagas. E até ameaças de morte. Estes são apenas alguns dos fatos que constam em relatórios da Operação Cartola, os quais a reportagem do Correio da Paraíba teve acesso com exclusividade. Nos documentos, transcrições de áudios mostram a clara escolha dos árbitros a serem escalados nos jogos do Campeonato Paraibano. A operação investiga fraudes no futebol da Paraíba.
Segundo o Correio da Paraíba, Zezinho do Botafogo liga para o deputado estadual Sérgio Frota para articular sobre a arbitragem do jogo entre Botafogo e Altos-PI, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Zezinho pede ao deputado o nome do juiz, que seria do Maranhão.
Em um determinado momento, Zezinho passa o telefone para Breno e eles conversam rapidamente. O deputado pede que a conversa continue de noite e diz que vai resolver o problema. A partida em questão foi vencida pelo Belo pelo placar de 1 a 0. O árbitro do jogo foi o maranhense, da cidade de Imperatriz, como o próprio deputado fala no telefonema, Ranilton Oliveira.
Por telefone, o presidente do Sampaio adiantou ao Blog que conversou com dirigentes do Botafogo como sempre faz com dirigentes de outras equipes do futebol nordestino e que divulgará nota esclarecendo o assunto.

MOTO EMPATA E GARANTE CLASSIFICAÇÃO NA SÉRIE D

O Moto empatou com o Altos-PI por 0 a 0, neste domingo (13), no Estádio Felipão em Altos pelo Campeonato Brasileiro Série D.
O time rubro-negro não fez uma boa partida, mas conseguiu arrancar o empate fora de casa que serviu para garantir a classificação antecipada para o primeiro mata-mata de acesso à Série C com duas rodadas de antecedência.
Nas duas rodadas que restam, o Moto vai precisar pontuar para terminar a fase de classificação entre as melhores equipes e garantir a vantagem nas próximas fases da competição.
Com o resultado, o Moto chegou a 10 pontos e lidera o grupo. O Altos é o segundo com 5 pontos ganhos. O Assu é o terceiro com 4 pontos e o Sparta tem apenas dois pontos é o quarto.
No outro jogo do grupo A5, Sparta-TO e Assu-RN também empataram por 0 a 0.
Pelo grupo A4, Cordino e 4 de Julho empataram por 0 a 0.

SAMPAIO É FINALISTA DA LIGA DE BASQUETE

O Sampaio é finalista de Liga de Basquete Feminino (LBF). As maranhenses venceram mais uma vez o Uninassau, neste domingo (13), no ginásio Castelinho, em São Luís, por 63 a 55 e chegam pela segunda vez a uma final nos últimos três anos.
No primeiro confronto em Recife, o Sampaio já havia vencido por  83 a 73.
O adversário do Sampaio na decisão será o time do Vera Cruz Campinas que venceu os dois confrontos da semi contra Blumenau, por 76 a 63 e 69 a 60.
A decisão da LBF será em melhor de cinco jogos. A primeira partida será no domingo (20), em campinas, às 15h.
Veja os confrontos:
Vera Cruz Campinas x Sampaio – 1ª partida – Domingo (20), 15h – Campinas
Vera Cruz Campinas x Sampaio – 2ª partida – Terça (22), 19h – Campinas
Sampaio x Vera Cruz Campinas – 3ª partida – Domingo (27) – 15h – São Luís
Sampaio x Vera Cruz Campinas – 4ª partida – Terça (29) – 19h – São Luís
Vera Cruz Campinas x Sampaio – 5ª partida – Domingo (3), 15h – Campinas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário