terça-feira, 8 de maio de 2018

ZÉ REINALDO AXALTA ALCKIMIN


O deputado federal Zé Reinaldo Tavares (PSDB) utilizou os minutos de seu discurso, no encontro de lideranças do PSDB, para defender a necessidade que o Brasil tem de eleger um presidente com as credencias do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Reinaldo classificou o momento atual vivido pelo país como o “mais desalentador período de nossa história recente”, citando a “falta de perspectiva como nação”. E questionou: “quem poderia possuir em sua trajetória o reconhecimento popular de ter sido eleito quatro vezes governador do Estado, que tem a capital mais populosa do continente americano, São Paulo, detentor do décimo maior PIB do mundo?”

Zé Reinaldo saiu ainda em defesa de um “PSDB que volta seus olhos para um Brasil distante da realidade das grandes metrópoles brasileiras”, em contraponto às críticas de adversários dos tucanos. E aproveitou para lembrar o estado como o mais pobre do país, com menor renda per capita, menor renda domiciliar per capita, mais da metade das famílias vivendo do Bolsa Família – dados confirmados pelos resultados recentes divulgados pela PNAD continuada (Pesquisa Nacional de Amostragem por Domicílios), mostrando que nos últimos dois anos a pobreza absoluta aumentou no Maranhão.

Tavares, que inicialmente manifestou intenção de se filiar ao DEM, acabou saindo em vantagem com a filiação no PSDB, que hoje se consolida como um “ninho” de lideranças descontentes com o tratamento recebido do governador Flávio Dino. Ele já recebeu a promessa de Alckmin de apoiar os projetos da construção da Refinaria e do Polo Petroquímico em São Luís, do Fundo Financeiro de Apoio aos Quilombolas afetados pela implantação do Centro de Lançamento de Alcântara, de uma cooperativa de microcréditos para as famílias pobres e para jovens empreendedores e também de um programa para formar as novas gerações de maranhenses.

“Afirmo, com a plena convicção: nenhum outro partido – além do PSDB – possui hoje um nome que reúna as qualidades necessárias para reerguer o Brasil no rumo necessário à sua destinação de potência à altura de nossas riquezas naturais e humanas”, declarou o ex-governador do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário