quinta-feira, 8 de outubro de 2020

ESCUTEC APONTA BRAID NO PRIMEIRO TURNO

 

Nesta quinta-feira (08), o instituto Escutec divulgou pesquisa para avaliar o cenário político eleitoral em São Luís. O instituto foi o quinto consecutivo a apontar vitória do candidato do Podemos, Eduardo Braide, no 1º Turno.

De acordo com o levantamento, no cenário estimulado, onde são apresentados os nomes dos candidatos, Braide aparece com 42% das intenções de voto, seguido por Duarte Júnior (Republicanos) com 15% e Neto Evangelista (DEM) com 11%. Somente os três candidatos estariam com dois dígitos.

Depois, na sequencia, aparecem Rubens Júnior (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB) com 4% cada e Jeisael Marx (Rede), Yglésio Moyses (Pros) e Carlos Madeira (Solidariedade) com 2% cada um. Os candidatos Silvio Antônio (PRTB), Hertz Dias (PSDT) e Franklin Douglas (PSOL) somaram juntos 1%. É importante observar que a pesquisa Escutec/O Estado traz cenários com a participação do agora ex-candidato Carlos Madeira do Solidariedade, que desistiu após a realização do levantamento.

No entanto, se forem computado apenas os votos válidos, a vitória seria no 1º Turno de Eduardo Braide. Nesse cenário, Braide somaria 51% e seria eleito logo no dia 15 de novembro.

Vale lembrar que a pesquisa Escutec é a quinta confirmar vitória de Braide no 1º Turno, anteriormente, IBOPE, Econométrica, Prever e DataIlha, também apontavam o mesmo cenário.

A pesquisa Escutec entrevistou mil eleitores da capital nos dias 2 a 6 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo e confiança é de 90%. A pesquisa tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA 03412/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário