Nesta semana, tanto o presidente da MOB, Lawrence Melo (PT), quanto o deputado estadual Roberto Costa (MDB), decidiram se afastar das funções em decorrência das eleições 2020.

Lawrence pediu férias e deixou o cargo para se dedicar integralmente a campanha do candidato a Prefeitura de São Luís, Rubens Júnior (PCdoB). Em seu lugar, quem assume é Daniel Melo, que estava como adjunto na Secretaria de Educação.

“Informo que estarei de férias a partir do dia 13 de outubro, a fim de me dedicar integralmente à campanha do companheiro Rubens prefeito 65. Rumo à vitória! Avante!”, escreveu nas redes sociais Lawrence.

A informação também foi confirmada pelo titular da SEGOV, secretário Diego Galdino, ao Blog do Jorge Aragão.

Assembleia – No parlamento estadual, o deputado Roberto Costa, que comanda o MDB nas eleições 2020, também decidiu se afastar temporariamente do cargo.

Com a licença sem vencimento de Roberto Costa, quem assume o mandato é o ex-deputado Léo Cunha, que está disputando a Prefeitura de Estreito.

Além de Léo Cunha, estão como titular no mandato, de maneira temporária, os deputados Ducilene Belezinha (vaga de Detinha); Socorro Waquim (vaga de Rigo Teles); Ariston Gonçalo (na vaga de Marcelo Tavares); Zito Rolim (na vaga de Márcio Honaiser); Valéria Macedo (na vaga de Ana do Gás); Marcos Caldas (no lugar de Pastor Cavalcante); Pastor Ribinha (no lugar de Wendell Lages); Fábio Braga (na vaga de Fernando Pessoa) e Toca Serra (na vaga de Rildo Amaral).