sábado, 31 de outubro de 2020

RAPIDINHAS DO SÁBADO


E abriremos a coluna deste sábado, o último de outubro com essa importante reflexão. 

++++++++++

 E a alegria que começou na terça-feira entre mãe e filha, Chica e Valcilene, tem um quê a mais. Acontece que uma virou avó e a outra, bisavó. 

++++++++++

Nasceu na Clínica Dr. Alexandre, regida pelo signo de escorpião a mais nova integrante  da família, a pequenina Layla. Filha do casal Gustavo e Aline, a gatinha encheu de alegria a casa. Muita luz e seja bem vinda ao novo mundo

++++++++++

E no domingo que passou quem esteve almoçando em um chique restaurante de nossa Capital foi a dupla de bacabalenses, o advogado Dr. Walter Miranda e o atleta sênior Lambal. Os meninos foram de camarão e cerveja gelada.

++++++++++++

E na terça feira o nosso Dr. Walter Miranda me fez uma visita de cortesia. Aproveitamos pra botar o papo em dia e ele ainda bebeu uma latinha de puro malte. 

++++++++++ 

E quem também me fez uma visita foi o meu amigo Coronel Marco Pimentel.  É que passei uns dias internado em uma Casa de Saúde de nossa capital para corrigir uma lesão no calcanhar  do pé esquerdo e tive alta justamente na sexta-23 de outubro, dia do meu aniversário.  O melhor presrnte.

++++++++++

Quem tambem esteve em minha casa me fazendo uma visita na sexta feira foi a saxofonista carioca Fernanda. Ela estava acompanhando o casal Sandra  Regina e Jorge Passinho.

++++++++++

Outro renomado artista  que veio me dar as boas vindas foi o parceiro, cantor e compositor Daffé. Batemos um longo papo e ele aproveitou para um delicioso lanche. 

+++++++++

Na segunda, quem passou a tarde em minha casa  foi o casal de poetas e publicitários Marcelo Chalvinski e Avana Farias. Eles contaram das dificuldades para cumprir o Edital Literário da Lei Aldir Blanc e dos novos projetos.

++++++++++

 E depois dos dias de internação, sem dar um trato  no visual, fui levado pelo sobrinho, músico, cantor, compositor e professor Manu Lopes, a uma barbearia.  Acho que ficou legal.

++++++++++ 


E o pastor Silas Malafaia, que  se acha o rei da cocada preta, que acha que pode detonar todo mundo, que acha que domina todo assunto, procurou e achou.

++++++++++

E o Candidato a vereador de Bacabal Betico Trabulsi, continua sua luta por uma vaga na Câmara Municipal. Com todo apoio da família, da irmã,  a vice prefeita Grsciete Trabulsi,  Betico tem visitado diversos povoados na zona rural .

No sábado, outra bela surpresa. Meu parceiro e amigo poeta Paulo Campos, Osvaldino Pinho, Nivaldo, Sarneyzinho e Felipe, apareceram em minha residência para um belo bate papo, vinho, cerveja gelada e camarão.  E eu só olhando, é claro.

++++×+++++!

E as campanhas continuam a todo vapor com seus movimentos temáticos e  mostrando as tendências nas urnas.  Em Bacabal a população feminina foi às ruas em passeata para dar força ao Outubro Rosa e mostrar apoio ao prefeito e  candidato a reeleição Edvan Brandão.  O evento teve a luxuosa participação da Senadora Elisiane Gama.

+++++++++

E outro candidato a prefeito de Bacabal, o advogado Dr. Linaldo Albino segue sozinho fazendo visitas na intenção de convencer os eleitores a votarem nele. Ué ... mas cadê a vice Fátima Vieira ? Será se ela vem ao menos votar?

++++++++++

E quem está cheia de amor e graça é a nossa estilista e  empresária Sheylla Branco. Ela esteve esta  semana com com sua grande amiga Eliane em um bate papo cheio de risos e bom humor.

++++++++++

E a loirinha mais linda do mundo, a charmosa Lady Teka, vive uma fase bastante interessante e intelectual. A menininha está centrada na leitura da Florbela Espanca  da Clarice Lispector e do Mário Quintana. Deve estar cheia de frases lindas. 

++++++++++

E falando em Lady Teka e Mário Quintana, foi ela quem nos mandou essa preciosidade.

+++++++++

E a top model e enfermeira Nyellen Branco é mesmo destemida. A menina arregaçou as mangas e junto com seu esposo Franco, coordena na cidade de Boa Vista do Gurupi, a campanha de Raiana para prefeita da cidade.  Raiana é lider em todas as pesquisas de intenção de votos.

++++++++++

 E a música tocada em Bacabal vai fazer a festa neste final de semana em Codó. Liderado pelo cantor e ritmista Antônio Carlos, o Grupo Pau Furado estará naquela cidade fazendo um  evento  a convite do professor Einstein. Vai rolar o som.

+++++++++

E quem está arrasando com suas belas canções é o cantor e compositor Manu Lopes. A sua arte é  de grande repercussão e a revista Ultimato, na Coluna Novos Acordes, o colunista Carlinhos Veiga escreveu sobre o lançamento da canção "Chão do Brasil ". Manu Lopes está concluindo seu novo projeto.

+++++++++++++++

E na turistica e folclórica cidade de Morros já tem o Campeão Municipal de Futebol 2020, o Esporte Clube Morroense. O capitão da equipe Aldimar  recebeu das mãos do presidente da liga um lindo troféu.

++++++++++

E quem não pára de treinar nas melhores academias de Ipanema no Rio de Janeiro, é o atleta, empresário e advogado Dr. Raimundo Emiliano Vieira  o popular Meló . Ele que faz Judô  na categoria  peso pesado, se prepara para as eliminatórias das Olimpiadas. Vem medalha por aí. 

++++++++++

E o Expedito Junior tá mesmo  como eu sempre disse, mal assessorado. Como se não bastasse não saber o nome dos bairros de sua amada cidade, sua produção  desconhece a nossa gramática e meteu um Freio no famoso professor e relgioso Solano. Deve ter cantado pneus e se esticado todo em sua sepultura. Mostrei o erro em um grupo de WstsApp e a turma corrigiu.

+++++++++ 

E só mesmo o Expedito Junior e seu Irmão Fabilson, achariam que essa união daria certo. Depois de fazer exigências e sequer ser ouvido dentro do partido, o candidato a vereador, aquele que se auto intitula de "polêmico", o Antônio Cutrim, rompeu com o grupo e fez severas denúncias chamando os coordenadores de "laranjas podres"

+++++++++++

O candidato a prefeito de Bacabal Expedito Júnior usou de suas redes sociais para mandar um recado para o Antônio Cutrim. 

++++++++++++

Antônio Cutrim imediatamente gravou um video respondendo aos agravos de Expedito Júnior.  

++++++++++

E falando em debandada,  mais um candidato a vereador do lado de Expedito Júnior abandonou o barco. Desta vez foi o conhecido Thiago da Trizidela. Filiado ao PROS, partido aliado ao 77, usou as redes sociais para anunciar o desligamento e foi categórico ao afirmar que não pedirá votos e nem falará no nome de Expedito Júnior. Thiago seguirá a sua campanha sozinho.

++++++++++

A coisa tá  mesmo feia pras bandas da campanha de Expedito Junior. Ningurm se entende, a debandada é grande e pela cara dos coordenadores da pra imaginar o tamanho do quiproquó.

++++++++++

E já saiu as normas que regem as eleições no dia 15 de novembro.  Fique atento para o que você tem que fazer nesta data tão importante para a vida de sua cidade.

+++++++++

  E a semana foi mesmo marcada por terrivel acidente ambiental que culminou na mortandade de milhares de prixes no Rio Grajaú na cidade de Vitória do Mearim.  Uma tristeza.

++++++++++ 

E a boa da semana foi a vinda do presidente Bolsonaro  ao Maranhão e suas declarações bizarras e seus insultos sem causa que causaram grande reboliço  nacional com noticias, memes, charges, chacotas e piadas. 

++++++++++

E a moçada da charge está demais.  Veja que bela imaginação. 

++++++++++

E a galera da montagem também tá com fome de humor. O importante é comer o pão. 

++++++++++

Ou mesmo achar que não tem resposta pra qualquer pergunta.

+++++++++

Ou aprender Historia do Brasil  com a ex-presidenta Dilma Roussef.

++++++++++

E com esse prnsamento fecharmos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E aí meu amigo Lambal.  Diga qual é a parada nessa política que tá pegando fogo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário