segunda-feira, 5 de outubro de 2020

O EXCELENTE MOMENTO DE BRAIDE

 

O candidato do Podemos a Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide, sempre liderou, com muita folga, a disputa eleitoral na capital maranhense.

No entanto, o momento que Braide vai atravessando é o seu melhor e demonstra que sua candidatura está consolidada, confirmando que, apesar do grande número de candidatos, cresce muito a possibilidade de uma vitória no 1º Turno, ou seja, decidir as eleições no dia 15 de novembro.

As três últimas pesquisas realizadas em São Luís, todas sem exceção, apontaram vitória de Braide logo no 1º Turno da disputa. A primeira foi a pesquisa IBOPE, divulgado no dia 21 de setembro, afirmou que Braide teria 51% dos votos válidos (reveja).

Logo depois veio o levantamento da Econométrica, divulgado no dia 30 de setembro, que apontou que Braide venceria a eleição com 55,7% (reveja). Por último veio a pesquisa Prever, divulgada no fim de semana, que destacou que Braide terminaria a eleição com 55,4% dos votos válidos (reveja).

Se já não bastasse esses dados amplamente favoráveis, a pesquisa Prever ainda assegurou que 65% dos entrevistados afirmaram que não pretendem mudar seu voto até o dia 15 de novembro.

Para alguns analistas políticos, a confirmação da vitória de Eduardo Braide no 1º Turno também se deve as saídas da disputa dos deputados estaduais Wellington do Curso (PSDB) e Adriano Sarney (PV). Apesar de ambos, até o momento, estarem neutros, o fato de estarem no mesmo campo político de Braide, ou seja, oposição ao grupo político de Flávio Dino, no comando da Prefeitura de São Luís por cerca de 40 anos, ajudou o candidato do Podemos.

Como dos 11 candidatos a prefeito na capital, sete possuem vínculo com o grupo do comunista, a maioria dos votos de Wellington e Adriano acabaram migrando naturalmente para Braide e não para candidatos da base de Dino.

Nesta semana, mais três pesquisas serão divulgadas – DataIlha, Team Pesquisas e Econométrica – e deverão confirmar o excelente momento de Eduardo Braide na disputa eleitoral da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário