sábado, 3 de outubro de 2020

RAPIDINHAS DO SÁBADO


E nada melhor do que abrirmos a nossa coluna  de hoje, a primeira de outubro, com esse lindo prnsamento do porta português Fernando Pessoa. 

+++++++  

E  o cabaré começou. Pra agenciar as meninas temos Bete Cuscuz que entrega todas para Tia Carmem, a dona do puteiro. Apesar de Cusêco ficar de fora, tem gente que vai de Bisteca e outros de Xoxota e pra tocar fogo no cabaré, nada melhor do que Raimundo Gasolina e Isqueiro. Aí vaca desconhece bezerro.

++++++++

E o candidato a vereador de Bacabal Betico Trabulsi intensifica sua campanha ladeado pela sua maior cabo eleitoral,  sua irmã e vice prefeita Gracirte Trabulsi. Betico além da zona rural, conta com o apoio de várias entidades  de classe na nossa cidade.

E quem está curtindo a vida adoidado é o ex- atleta bacabalense Janio. Ele que abandonou as pistas para se dedicar ao turismo, aprovrita o verão do nordeste para aquele sol, praia, areia e aquela cerveja gelada e muitos frutos do mar.  No flagrante fotográfico com a companheira no Morro do Careca em Natal, Rio Grande do Norte. 

++++++++++

E no domingo que passou, a casa da princesa Alvina esteve repleta de alegria para receber o patriarca da familia, o engenheiro Dr.Tairon Teixeira, os irmãos Dr. Alex, Tatiana e alguns amigos. O dia rolou com muita festa, churrasco, cerveja, musica e o velho Tairon degustou uma taça de um bom vinho chileno.  

++++++++++

 E quem não perde um final de semana curtindo toda a beleza que o Vale do Mearim oferece, é o empresário Ary Chaves. Muito peixe, cerveja gelada e um paraiso a um palmo do nariz, Ary aparece sempre ladeado por Alessandra e Ariel. E a vida é bela. 

+++++++++

E no domingo que passou quem trocou de idade foi a linda e charmosa Rosário Jansem Penha. A festa aconteceu na beira da sua piscina e as amigas mais especiais compareceram para cantar os parabéns e para o churrasco com muita puro malte.  À nossa querida Rosário, nossos votos de muitas felicidades.  

++++++++

E quem deu uma entrevista para o Blog do Zé Lopes foi o filósofo e advogado Dr. Erivelton Lago. Ele que recentemente inaugurou um escritório em Bacabal, no Shopping Prime 80, em frente ao Vanguard, falou de muitos assuntos. A entrevista será postada amanhã as nove da manhã

+++++++++++

Quem tambem trocou de idade no domingo que passou foi a bela pastora e nutricionista Selma Magalhães.  Ela que hoje reside em uma linda chácara em uma linda instância em Goiânia, é  uma das mais requisitadas para palestras sobre alimentação saudável.  A essa magnífica garota, tudo de bom. 

++++++++++ 

E a premiada atriz e  diretora Dida Magalhães que será a grande homenageada do Festival Guarnicê  de Cinema deste ano, acaba de receber a honra ser chamada para coordenar o Samba Dança, projeto nacional, Natal sem fome 2020.  A artista está na fase mais importante de sua carreira. É ela na tela. 

++++++++++

E diante de tantos desconfortos espirituais, perdas irreparáveis, momentos de incertezas e tantas outras mazelas, o blogueiro, jornalista e poeta Abel Carvalho, se derramou em inspiração e pariu essa bela poesia. " Ser poeta é duro e dura e consome toda uma existência" Disse o imortal Nauro Machado.

++++++++++

 E fiquei feliz em ver essa foto da minha única tia viva, irmã da minha mãe e ainda em atividade. Tia Cabôca, como nós a chamamos carinhosamente, ainda está cheia de vida,  graças a Deus. Essa foto foi enviada pela minha irmã Dalva Lopes. 

++++++++++

 E quem ja está voltando a vida normal, mas com todos os cuidados possiveis é o Coronel da Polícia Militar do Maranhão e comandante das Operações  Especiais Marques Neto. Ele, sorrateiramente andou fazendo o reconhecimento dos terrenos, ou seja, dos bares que frequentava antes da pandemia. 

++++++++++ 

E quem já está puindo uma puro malte bem gelada é o Coronel Marco Pimentel.  Ele está com sua esposa, a top model Sureia Pimentel curtindo as belezas e as delicias culinárias de São José de Ribamar. 

+++++++++ 

E na cidade de Altamira, a empresária,  assessora política e coordenadora da campanha de prefeito de seu irmão Marton, a charmosa Márcia Pageú está muito contente com o trabalho de toda a sua equipe. Incansavel, ela está de corpo e alma envolvida para que tudo dê certo na vitoria de Marton. 

++++++++++

 E o vereador de Bacabal e candidato à reeleição Venâncio do Peixe intensifica a sua luta. Ontem ele esteve no povoado de Brejinho e no Centro dos Correias onde participou do aniversário na residência de Carlinhos, mais conhecido como Bigode.

Venâncio é um dos líderes da pesquisa para vereador de Bacabal. ++++++++++

E tem bacalalense no páreo em busca de uma vaga na Câmara Municipal de São Luís.  Trata-se da ativista Aratania. Filha do conhecidissimo casal, o saudoso Otomil e a senhora Chica, ela conta com apoio da classe feminina e de muitos bacabalenses que moram na Ilha do Amor.  Vai dar certo.  

++++++++++ 

E o Candidato a vereador de Bacabal João Alberto está mostrando literalmente como se faz política. O homem não pára e está sempre buscando novos aliados.

++++++++++

E é grande o número de adesões à candidatura João Alberto para  vereador de Bacabal.  O Carcará está mesmo com todo gás e dando uma verdadeira lição de como se faz política. No fim de semana passado conversou com a estilista e empresária Sheylla Branco de quem recebeu um sim em prol da sua candidatura. 

++++++++ 

E no feriado de quinta-feira, dia de Santa Terezinha, foi festa também para o eterno senador e agora candidato a vereador de Bacabal João Alberto de Sousa que completou mais uma primavera. O homem teve que se desdobrar para participar de todas as homenagens. 

++++++++++

E o pastor evangélico João Manoel que é irmão do deputado federal João Marcelo e filho do eterno senador e candidato a vereador de Bacabal João Alberto, usou as redes sociais para engrossar as fileiras da campanha e pedir votos para o 15.555. 

++++++++++ 

E quem abriu seus arquivos para nos presentear com fortes emoções, foi o engenheiro, cantor e compositor Osvaldino Pinho que apresentou este vídeo do nosso saudoso Galegão em uma apresentação particular em uma das casas de show espalhadas por esta Ilha.

+++++++ 

E a Dona Zezé , boutique mais famosa de Bacabal e região está mesmo de vento em popa. Está arrasando no fim de semana com lotação esgotada.  De propriedade da empresária Sheylla Branco a Zezé Modas fica bem ali na Estrada da Bela Vista.  

++++++++++ 

E tem um Instituto de opinião pública fazendo uma   pesquisa para saber qual a intenção de votos dos bacabalenses. Se acompanhar as duas anteriores, não haverá nenhuma surpresa.

+++++++++

E depois de um longo tempo, as coisas vão se normalizando e os eventos voltam a acontecer. Hoje tem o retorno do projeto Sambinha na Porta de Casa no Bar Cebola Cortada na Terra do Sol. Vá lá, curta um bom psgode, beba uma bem gelada e fale com o Pascoal.

+++++++++


E olha só que maravilha. Acho que o dicionário maranhencês ganhou mais duas pérolas. Eu achei fantástico. 

++++++++++++

E a galera da charge está meio que embriagada de inspiração. 

++++++++++++

E a da montagem cheia de sol. É calor pra fazer rir.

+++++++++++

E como nos somos o país da piada pronta, então vai essa aí pra alegrar o sábado. 

++++++++++

E com essa frase encerraremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++!

E aí meu amigo Lambal, qual é a boa de hoje?




Nenhum comentário:

Postar um comentário