O instituto Escutec confirmou, em nova pesquisa, que o atual prefeito de Bacabal, Edvan Brandão (PDT), será reeleito em Bacabal no dia 15 de novembro.

A nova pesquisa Escutec apontou que no cenário estimulado, onde são apresentados os nomes dos candidatos, o atual prefeito da cidade teria 61% das intenções de voto, contra Expedito Júnior que aparece com 20% na segunda colocação. Na sequencia aprecem Bento Vieira com 2% e Jansen Penha, Leynha Oliveira, Bartolomeu Santos e Linaldo Albino com 1% cada. Veja abaixo.

Além disso, para 73% dos eleitores ouvidos pela Escutec, independente do voto, acreditam que Edvan Brandão será reeleito no dia 15 de novembro. Também 87% dos entrevistados asseguraram que não pretendem mudar o voto, o que consolidaria a vitória do atual prefeito.

Os entrevistados também avaliaram a gestão de Brandão em Bacabal. Para 29% a administração é considerada ótima, 26% disseram ser boa, 22% regular, 8% afirmaram ser ruim e 10%, péssima. Não sabe ou não respondeu somaram 5%. Sobre a aprovação, 67% dos eleitores aprovam a gestão municipal e 28% desaprova. Não sabe ou não respondeu somaram 5%

A nova pesquisa Escutec ouviu 600 eleitores, nos dias 30 de setembro a 2 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%. O registro da pesquisa consta na Justiça Eleitoral com o número MA 07406/2020.