Agora é oficial. O secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, confirmou oficialmente que não teremos o retorno das aulas presenciais na rede publica estadual de ensino neste ano de 2020.
“Nós não iremos retomar as aulas presenciais este ano, vamos concluir o ano letivo de forma remota. O ano de 2020 de toda a rede estadual será concluída de maneira remota, com mediação de tecnologia e no ano que vem, vamos preparar a comunidade escolar para o retorno híbrido”, disse o secretário em entrevista exclusiva ao repórter Sidney Pereira da TV Mirante.
Vale destacar que, por duas vezes, o Governo do Maranhão, através de questionários, ouviu a comunidade escolar, mas a decisão, nas duas oportunidades, foi pelo não retorno das aulas presenciais e continuidade das aulas através do sistema remoto.
2021 – Também nesta terça-feira, o CNE (Conselho Nacional de Educação) aprovou a prorrogação do ensino remoto na educação básica e superior até o dia 31 de dezembro de 2021. Até então, a medida valeria até dezembro, quando se encerra o estado de calamidade pública aprovado pelo Congresso.
O documento do órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação) também não recomenda a reprovação em 2020. É sugerido que se adotem “anos escolares contínuos”, juntando a série em que o estudante está neste ano com a de 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário