sábado, 17 de outubro de 2020

RAPIDINHAS DO SÁBADO


E  abriremos a coluna deste sábado com essa reflexão. No período em que estamos, mirem-se na profundidade desta frase.

++++++++++

E o DJ Wildmark Corrêa abriu a semana postando em suas redes sociais uma foto de uma edição do FIC - Festival Intermunicipal da Canção que aconteceu no Estádio Correão  quando o mesmo conquistou a segunda colocação com a música "Estrela cadente" de autoria de Zé Lopes e Otávio Pinho Filho. Boas lembranças, bons tempos.

+++++++++

E quem aproveitou o feriadão para ir a forra na farra foram os amigos Francisco Carlos Coimbra e Saulo Trovão.  Os meninos descobriram um point que entram na sexta e  só saem no domingo. Como a segunda foi feriado, o fim dessa festa eu desconheço,  mas posso imaginar.

++++++++++

E o som rolou foi certo no Cohatrac. Na praça intitulada Praça do Lomanto, para comemorar o aniversário do saudoso músico, bandas, musicos, cantores, fãs  e amigos se reuniram em uma grande festa. Lomanto foi lembrado com muita alegria e artistas como Pepê Junior, Gil Estrela, Thiago Creole, dentre outros, deram um verdadeiro show. Muito suingue e muita pedra rolaram no evento.

+++++++++++

E a linda top model Lanna Sampaio emplacou mais uma na sua carreira artística. A menina agora é garota propaganda de uma marca que fabrica o uniforme oficial do time com a maior torcida do Brasil, o Flamengo.  Lanna é mesmo pé quente.

+++++++++

E quem trocou de idade na quinta feira passada foi a elegante senhora Teresa Santos. Ela foi muito homenageada nas redes sociais e em casa recebeu o abraço dos familiares. À dona Terezinha tudo de bom.

++++++++++

E quem esteve em Bacabal no final de semana que passou visitando a mãe, os irmãos e os sobrinhos, foi o músico, cantor, compositor  e  professor Manu Lopes. Ele que almoçou na segunda com o irmão Raimundo Máximo, com a cunhada Raab e com as sobrinhas Ana Clara é Catarina, aproveitou a tarde do feriado para uma pescaria no Rio Mearim. 

+++++++++ 

E a pescaria foi mesmo de primeira. Comandada pelo Rei da Peça Automotiva, o garotinho Raimundo Máximo, o jantar foi garantido. Os peixes foram fritos no azeite de coco com um arroz baião de dois bem soltinho. É de dar água na boca. 

++++++++++ 

E um dos vereadores mais atuantes da atual gestão, o conhecidissimo e popular Venâncio do Peixe, vem dando provas de sua capacidade para melhorar Bacabal. Destaque na Câmara Municipal, Venâncio é candidato à reeleição e está na luta do dia a dia com seus eleitores, conversando com o povo, visitando povoados e mostrando seus projetos para os próximos quatro anos. Venâncio do Peixe aparece entre  os lideres em todas as pesquisas.

++++++++++

E quem dorme tranquilo em sua rede cearense é o empresário Zé do Efeito. Ele que apostou na Vitória de Edvan Brandão, espera deitado o dia 15 de novembro pra meter a mão na bufunfa. E quem quiser apostar mais, o homem tá dando até votos de diferença.

++++++++++

E a estilista e empresária Sheylla Branco,  além de proprietária da boutique mais frequentada de Bacabal e  região, voltou a ser top model para divulgar a sua loja. Vestindo uma peça de uma grife hiper famosa, Sheylla arrasa e as mulheres já podem ir na Dona Zezé para adquirir as novidades. A Dona Zezé fica bem ali na Estrada da Bela Vista. Vá lá.

++++++++++

E o empresário e assessor politico Rachid Trabulsi Júnior, o popular Rachidim,  atento às novas leis, nos enviou esse banner com essa dica muito interessante sobre as novidades da CNH - Carteira Nacional de Habilitação .

++++++++++

E o renomado médico, uma referência da oncologia no Brasil, o Dr. Itaguacy Coelho, em uma foto indo para mais um dia de serviço. Hoje ele promete um bom vinho com um delioso queijo suíço . O homem só tá no love legal.

++++++++++

E o feriadão foi mesmo de muito agito em Bacabal. Entre rodas de violão, pagodes, churrascos, inaugurações e até adesivaço, a negona Valcilene se fez presente. A garota tá no pique total e pra hoje ja fez reserva  no Pau Furado e no Bar do Luizão.  E haja chope.

++++++++++

E essa união de quatro gerações é mesmo de arrepiar. E lindo ver pessoas, histórias vivas e acima de tudo uma árvore genealógica como uma escadinha que é: Dona Maergarida que é mãe de Dona Didi, que é mãe de Delcilas, que é mãe de  Camila. Linda família. 

+++++++++

E a campanha pra prefeito de Bacabal continua agitada, polarizada e cheia de bizarrices. Pelas fotos oficiais lançadas nas redes sociais, em sã consciência, você identificaria esse canditado? Esse é o Dr. Linaldo Albino  em plena campanha. So tem que mudar fotógrafo!!!

++++++++++

E quem festejou com muita alegria os seus vinte e poucos anos na quinta feira passada foi a super gata Mirian Bezerra.  A farra que reuniu amigos e familiares, foi regada a muita bebida e comida da boa. Miri convida os amigos para o lava pratos com início hoje ao meio dia.  A essa linda e elegante garota  muitas alegrias e muitos outubro de vida.

E quem esteve passando o final de semana na balneária e paradisíaca cidade de Barreirinhas foi a nossa educadora física e colunista social Carmem Lopes. A morenaça foi a convite do aniversariante, o locutor, apresentador e assessor político Osmar Noleto. Carmem desfilou nas areias brancas e sua beleza seduziu até as dunas. Foi muita diversão regada a sol, mar e Rio Preguiça. 

++++++++

E falando no locutor, apresentador  e assessor politico Osmar Noleto, o homem começou a liberar os flagrantes fotográficos da sua festa que marcou a passagem dos seus oitenta anos. Cheio de glamour e luxo, Osmar alugou chalé, pousada, iate e recebeu dezenas de amigos e familiares.  Barreirinhas ficou pequena pra tão grande comemoração.

++++++++++ 

E quem passou o feriadão na cidade de Codó foi o cantor e compositor Albert Abrantes. Entre suas aventuras na cidade do saudoso pai de santo Bita do Barão, ele aproveitou para um dia maravilhoso com seu grande amigo de infância, o mestre, professor de Química  Leonardo Cantanhede.  Muito chope e churrasco para fechar o feriadão.

++++++++++

E quem está bastante feliz e curtindo a vida adoidado é a Internacional Rosário Jansem Penha.  Amante da natureza e sempre com um largo e lindo sorriso, ela promete pra hoje um bate papo na beira da piscina regado a muita cerveja gelada.

++++++++++

E quem aniversariou na segunda feira passada, feriado pelo Dia das Crianças, foi o elegante senhor José Trabulsi. Foram muitas as homenagens e entre centenas, escolhemos essa do filho, cantor, compositor e advogado Dr. Alberto Trabulsi para marcar a data. "Mais um 12 de outubro abençoado. Damos graças ao Senhor pelo dia desse homem fantástico, que completa 84 anos de vida. Te amamos e, sob as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, desejamos um feliz aniversário!!!

++++++++++

E quem completou mais uma primavera na quarta feira passada foi a atriz, diretora e professora de balé Ana Ramos. O seu filho Alreth Ramos de Souza mandou bem " Hoje é o dia da nossa Rainha! E grato sou a Deus por isso! Grato por estar perto e muito grato por ter a melhor mãe do mundo! Rogo ao Senhor todos os dias que te tenhamos por muito e muito tempo! Parabéns minha mãe! Que Deus lhe abençoe e lhe guarde. Lhe cubra de saúde e de tudo de bom que esse mundo possa proporcionar! Nós te amamos muito! Siga firme e forte, pois a senhora ainda tem que me ajudar a criar essa benção que Deus nos mandou! Kk  Feliz aniversário dona Ana Ramos! Você é nossa base forte! Te amo".

++++++++++

E a nossa cantora, compositora, poetisa, pedagoga, professora, cheffa de cozinha e blogueira Tânia Tomaz, trocou de idade no meio da semana. A primeira festa aconteceu no SAMU junto com os funcionários que lhe fizeram uma linda surpresa. A essa garota naravilhosa tudo de bom.

E no domingo que passou a festa foi grande na casa da matriarca Ângela. Seu filho João Caetano e sua esposa Fernanda receberam amigos e familiares em um chique chá de bebê. O paizão  Itabajara abriu a solenidade com uma oração. Presentes Sônia, Telma, Rosemary , Dona Maria José, Graziela, Bia Passinho, Marilene, Carla e Hugo Dino, João Rodolfo e Jessica, Berenice, Lili e  demais primos. Todos estão felizes e  esperando a chegada de Artur. Que venha com saúde.  

+++++++++

E a Preta Ademilde está mesmo de encantar. Além de cantar a garota virou uma verdadeira top model e influencia a mulherada a usar flores no cabelo. A moça tá virando musa, ou melhor, é a musa do nosso caloroso verão. 

+++++++++++

E  a linda loirinha, a popular Lady Teka, está mesmo com o astral nas alturas. Também pudera. A princesa viciou na leitura de Mário Quintana e Clarice Lispector.  Tem mesmo que estar n'uma boa.

++++++++++

 E a arquiteta Maria Lais  maiobeira de amor, paixão e convicção,  curte o veraozão que enche de sol e calor a nossa Ilha do amor.  Morando da beira da praia do Araçagy, ela sempre está postando em suas redes sociais as mazelas que hoje assolam o seu chique bairro. Cercada de amigas, ela sempre dá um rolê na noite ludovicense para um bom papo e um bom vinho.

+++++++++

E quem esteve fazendo um tour pela nossa Capital foi a bela Onédia Marinho . A linda senhora distribuiu toda a sua elegancia dentro de uma veste hindu e explorou bem as belezas do nosso centro histórico. Teve uma cervejinha também. 

 ++++++++++

E a belissima garota Tenilde Teixeira está com tudo e não dá prosa. Voltando aos poucos à vida social, por causa da pandemia, ela já prepara um festival de ações que o seu grupo"Meninas de Bacabal " vai executar no fim do ano. Festas e mais festas. Aguardem.

++++++++++

E quem nos deu a felicidade de mostrar em suas redes sociais a foto ladeando o belo casal Rodrigo e Fátima Caracas, foi a diretora do escritório da Amar-Sombras no estado do Maranhão, a querida Marcia. Rodrigo Caracas foi proprietário da Phocus Publicidade, Phocus Studio, foi presidente da Ordem dos Músicos do Brasil e hoje é proprietário do Litorânea Hotel. Um grande empresario,  um grande músico e um grande amigo.

++++++++

E o querido cantor e compositor Marcos Boa Fé aproveita o periodo de clausura provocado pela pandemia para novas criações musicais. O artista está em estudio gravando novas canções e fazendo releituras dos seus grandes sucessos.

++++++++++

E o nosso renomado blogueiro, palestrante, fomentador cultural e Sargento da Políciab Militar do Maranhão, o popular Brito, em suas andanças nos presenteou com essa real raridade, uma bilheira com potes e copos de alumínio. Essa é pra viajar no tempo.

+++++++++

E no domingo teremos no quadro Entrevista 10, a bacabalense Dida Magalhães, uma atriz e  diretora de Cinema das mais premiadas do estado. Na quarta-feira que passou ela foi a grande homenageada do Festival Guarnicê de Cinema. A entrevista será postada as nove da manhã.

++++++++++

E foi um grande sucesso o artigo de estréia  da Coluna do Dr. Erivelton Lago.  Amanhã, domingo, tem novo texto. As 9 da manhã. 

++++++++

E na nossa galeria de recordações abrimos o nosso álbum para homenagearmos o saudoso José Augustinho, o popular Calça Preta, parte rica da história de nossa cidade. Um homem de bem.

++++++++++

 Leitor assíduo da nossa coluna RAPIDINHAS DO SÁBADO,  o bioquímico Dr. Luís Carlos nos enviou essa rara preciosidade. Tempos em que o amor superava a conta bancária. 

++++++++++

E essa me fez lembrar dos tempos de menino, quando voltávamos do colégio e íamos derrubar essas frutas em frente ao Colégio Arimateia Cisne.

++++++++++

E o Eterno Senador e candidato a vereador de Bacabal João Alberto, esteve na manhã de ontem concedendo uma entrevista por telefone ao repórter Romarinho. Ele falou da Covid, da sua candidatura, da campanha, do seu amor por Bacabal e da sua volta. Veja a entrevista na íntegra.

++++++++++

E a turma da charge não perdeu tempo com esse histórico acontecimento.

++++++++++

A galera da montagem também está mandando bem no mesmo assunto

++++++++!!



E com essa linda teoria  fecharmos a nossa coluna de hoje.

++++++++++

E aí meu amigo Lambal. Qual é a parada de hoje?



Nenhum comentário:

Postar um comentário