quinta-feira, 1 de outubro de 2020

JOÃO ALBERTO MUDA DE IDADE NA DATA QUE BACABAL CELEBRA A PADROEIRA SANTA TEREZINHA A

 



João Alberto com a esposa Terezinha e um dos filhos, o deputado federal João Marcelo.

Sérgio Matias - Feriado municipal, em 1° de outubro se celebra o Dia de Santa Teresinha, padroeira de Bacabal. Nesta mesma data nasceu João Alberto de Souza, filho de Manoel Campos Souza e Dayse Novaes Linhares.

Economista formado pela Universidade Candido Mendes em 1966, ingressou na ARENA e nesta legenda foi eleito deputado estadual em 1970.

Em 1978 e 1982 foi eleito deputado federal.

Durante sua estadia em Brasília, votou a favor da Emenda Dante de Oliveira em 1984 e foi eleitor de Tancredo Neves no Colégio Eleitoral em 1985, mesmo ano em que ingressou no PFL.
Em 1986 foi eleito vice-governador do Maranhão na chapa de Epitácio Cafeteira, mas se afastou do cargo ao eleger-se prefeito de Bacabal em 1988, administrando o município no primeiro semestre de 1989. Findo este prazo, renunciou à prefeitura e reassumiu o mandato de vice-governador.

Após migrar para o PMDB elegeu-se deputado federal em 1994, entretanto licenciou-se do mandato para assumir a Secretaria de Governo a convite da governadora Roseana Sarney.

Quanto Roseana foi reeleita em 1998, João Alberto Souza conquistou um mandato de senador. 
Eleito senador pela segunda vez em 2010, presidiu o Conselho de Ética, embora em determinado momento licenciou-se para assumir o cargo de secretario de Programas Especiais no quarto governo Roseana Sarney.

Seu mandato de senador encerrou em fevereiro de 2019.

Esse ano João Alberto disputa uma vaga na Câmara Municipal de Bacabal onde espera dar continuidade a sua já consagrada carreira política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário