terça-feira, 13 de outubro de 2020

PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS FAZ POPULAÇÃO DESACREDITAR EM EXPEDITO JÚNIOR

 

A praticamente um mês das eleições municipais, o cenário eleitoral em Bacabal se define a favor do atual prefeito que disputa a reeleição com ampla maioria das intenções de votos, segundo todas as pesquisas registradas na Justiça Eleitoral até hoje. Pelo último levantamento Edvan Brandão tem 61% e quem mais se aproxima é Expedito Jr, do Solidariedade, ainda assim 41 por cento atrás.


Alguns pontos pesam contra o candidato apadrinhado por Simplício Araújo, um deles a aliança sem efeito com Egidio Amaral, do DEM, que desistiu da disputa para ser vice.


Outro, são as promessas não cumpridas, como a que Bacabal receberia uma fábrica da cervejaria Itaipava com um aporte de aproximadamente R$ 480 milhões e estimativa de gerar  mais de 500 empregos diretos.


Essa tentativa de causar boa impressão aos bacabalenses se deu em 2017, um ano antes de Simplício se afastar da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia para se candidatar a deputado federal e não se eleger.


Expedito Jr, à época adjunto da pasta, anunciou que as tratativas com a Itaipava se iniciaram por intermédio deles.


Mais recentemente, tambem foi prometido para o mês de agosto, como novas ações de combate ao coronavírus, um hospital de campanha doado pelo governo norte americano e que teria sido viabilizado por Simplício. As notícias davam conta que após diálogos dele com o Consulado dos Estados Unidos no Brasil, foram alinhados os detalhes para a implantação da unidade de saúde, que contaria com 40 leitos e auxiliaria o Hospital Macrorregional Dra. Laura Vasconcelos.


Dizem ainda que a estagnação de Expedito nas pesquisas se dá pela desaceleração das articulações políticas que no início da campanha cooptaram vereadores, o ex-prefeito Dr. Lisboa, e pareciam que o levariam a alçar um grande voo.


Todavia, a realidade atual é bem diferente. O eleitorado parece não acreditar e aliados partem em debandada, atrás  de novos ares.


Do Blog do Sérgio Mathias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário