O deputado federal e candidato do PCdoB a Prefeitura de São Luís, Rubens Júnior, oficializou na tarde desta segunda-feira (05) que seu exame deu positivo para a Covid-19.

Rubens Júnior diz que está sob orientação médica e em repouso em casa. O candidato do PCdoB assegurou que assim que recuperar a saúde irá retomar a campanha eleitoral nas ruas.

“Venho aqui informar que testei positivo para Covid. Assim que tive os primeiros sintomas, não participei de nenhum ato de rua ou agenda pública. Hoje tive a confirmação, que trago a público, seguindo minha atitude de transparência. Estou sob medicação por orientação médica, em casa e em repouso. Já me sinto bem melhor. Logo, espero estar recuperado para voltar a estar ao lado de vocês, construindo uma São Luís de todos nós”, afirmou Rubens Júnior.

Além disso, Rubens lamentou que, mesmo doente, tem sido vítima de Fake News sobre a situação.

“É lamentável que mesmo doente, já tem gente criando fakenews contra mim. Em função das agendas de campanha, tenho feito exames regularmente. Na quinta-feira, minha sorologia estava negativa. Na sexta, com os sintomas, suspendi agenda de rua, mesmo com o novo exame dando negativo. Após 48 horas de completo isolamento, repeti nesta segunda-feira o exame, que confirmou positivo para a Covid-19. Mesmo antes da confirmação, já havia informado publicamente pelas redes a suspensão de minha agenda e fui o primeiro a informar por aqui o resultado”, finalizou.

Pior é que com desempenho abaixo do esperado, Rubens Júnior acaba sendo prejudicado, já que terá que praticamente suspender a campanha por quase 15 dias e quando retornar as ruas, estaremos há um mês do pleito eleitoral.