Começa nesta sexta-feira (09) e vai até o dia 12 de novembro, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, visando as eleições municipais de 2020.

Este ano, ao contrário de outras eleições, a propaganda eleitoral será apenas para os candidatos a prefeito e irá ao ar todos os dias, com exceção dos domingos.

Além disso, nem todos os candidatos a prefeitos terão direito a esse espaço, pois as novas regras da cláusula de barreira, estabelece critérios de desempenho eleitoral para o acesso de partidos a recursos do Fundo Partidário e ao tempo gratuito de rádio e TV.

Em São Luís, por exemplo, os candidatos Jeisael Marx (Rede), Silvio Antonio (PRTB) e Hertz Dias (PSTU) não terão tempo no programa partidário.

A propaganda será dividida em dois blocos de 10 minutos cada um. Na rádio, os horários serão das 7h às 7h10 e de 12h às 12h10. Já na TV, o horário será das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Vale destacar que além do horário eleitoral gratuito, as emissoras tiveram que reservar 70 minutos por dia para inserções de candidatos a prefeito (60% do total, ou 42 minutos diários) e a vereador (40%, ou 28 minutos). A exibição será das 5h à 0h.