sexta-feira, 13 de novembro de 2020

- CADERNO ESTADO MAIOR- O DITO PELO NÃO DITO.


 Ficou incerta no fim de tudo, a história (ou estória) sobre o suposto exame de Covid-19 que teria sido feito pelo candidato do Republicanos, Duarte Júnior, e que comprovaria que ele estaria contaminado desde a sexta-feira (06).

O tal exame, de fato, circulou livre e solto nas redes sociais, dando indícios mais de ser falso do que verdadeiro. Duarte Júnior logo se apressou para dizer que tudo não passa de uma armação.

Somente a Secretaria Estadual de Saúde (SES), neste caso, poderia “inocentar ou condenar” Duarte Júnior. Mas, diante de um exame, que não tem o nome do profissional de saúde e também tem a grafia errada do nome do instituto Oswaldo Cruz, a secretaria em uma Nota a imprensa disse que nunca repassou dados de pacientes e que nunca fará.

E mais: a SES disse ainda que é Duarte que deve dar explicações sobre sua condição de saúde.

Sem a confirmação de que é verdadeiro ou falso, o suposto exame de Duarte, a SES deixou com o candidato do Republicanos a palavra final sobre o assunto.

Em Nota, Duarte garantiu que o exame é falso e também informou que havia feito teste rápido, na quarta-feira, e o resultado deu positivo para a Covid-19.

E assim, com nuances de novela mexicana, caminha para o fim a campanha eleitoral em São Luís.

Estado Maior



Nenhum comentário:

Postar um comentário