segunda-feira, 2 de novembro de 2020

NETO EVANGELISTA MIRA EM BRAIDE E ACERTA EM ROSEANA E FLÁVIO DINO


Líder disparado nas pesquisas eleitorais e com chances de vencer a eleição no 1º Turno, o candidato do Podemos, Eduardo Braide, é sempre o principal alvo da maioria dos adversários, principalmente do consórcio comunista, afinal a ideia, desde a criação do tal consórcio, é evitar que a eleição termine no dia 15 de novembro.

No entanto, no debate da TV Difusora, o candidato do DEM, Neto Evangelista, mirou em Braide, mas acabou acertando em dois aliados, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB).

Neto foi questionar Braide sobre a sua passagem pela CAEMA, há cerca de 15 anos atrás e que durou um ano e dois meses. Braide, mesmo assim, ainda explicou que conseguiu resultados positivos na sua meteórica passagem pelo órgão.

Só que durante o seu questionamento, Neto Evangelista foi extremamente duro com a CAEMA e, consequentemente, com seus servidores. O candidato do DEM deu a entender claramente que o órgão jamais prestou qualquer serviço de qualidade. Veja abaixo o questionamento.

“Eu pergunto para você, cidadão de São Luís, você se orgulha da CAEMA??? Em algum momento da CAEMA você já teve orgulho da CAEMA??? Já sentiu satisfeito com esse serviço??? Se você não se sentiu, não vote no Braide, vote no Neto Evangelista”, questionou Neto.

O problema é que o questionamento de Neto, acaba atingindo diretamente o líder do seu grupo político, o governador Flávio Dino, que é responsável pela CAEMA nos últimos seis anos.

O questionamento também atinge Roseana Sarney, que é aliada de Neto Evangelista, mas que ele parece esconder. A ex-governadora foi comandante da CAEMA por aproximadamente 12 anos.

Ora, o raciocínio é lógico: se a CAEMA é um órgão que não realiza nenhum serviço que a população, em algum momento, tenha ficado satisfeito, como deu a entender Neto Evangelista, quem seria mais responsável por esse fracasso: Braide que passou um ano e dois meses como gestor ou Dino e Roseana, que juntos estão quase 20 anos comandando a CAEMA???

Vale lembrar que também não é a primeira vez que Neto, para tentar melhorar seu desempenho nas pesquisas, ataca aliados políticos. O alvo anteriormente foi o atual prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), conforme o Blog já destacou. Reveja aqui e também aqui. Pior é que a candidata a vice-prefeita de Neto Evangelista é desse mesmo PDT.

Por fim, além de responder a Neto sobre sua passagem pela CAEMA, Braide também não ficou apenas na defensiva e questionou o adversário sobre a sua quantidade de faltas nas sessões da Assembleia Legislativa.

“O candidato Neto tem o péssimo exemplo de não gostar de trabalhar. Em 2018, quando foi Deputado Estadual, ele faltou a 67 sessões que aconteceram no ano. Em 2019, ele faltou a 60 sessões. Esse ano, ele faltou a 20 sessões. Sabe quantas sessões dão? 147. Isso quer dizer que, durante os últimos três anos, o candidato Neto só trabalhou dois anos e faltou um ano inteiro. Se você acha que um candidato merece ser prefeito sem trabalhar um ano inteiro, foi isso que aconteceu. Mas sabe qual foi a diferença? Ele recebeu o salário desse ano inteiro”, afirmou Braide.

Sobre essa questão salarial, Neto também já havia sido alvo de críticas de um outro candidato. Duarte Júnior (Republicanos) tem relembrado uma matéria no Fantástico, TV Globo, onde o parlamentar teria recebido 18 salários anuais (reveja).

Faltando 15 dias para a eleição, tem muita gente que vai “atirar” a esmo, mas vai acabar acertando outros alvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário