segunda-feira, 2 de novembro de 2020

ESTADO HOMENAGEIA PROFESSORA IRAIDE COM NOME DE COLÉGIO NO BAIRRO D'AREIA


O secretário de educação, Felipe Camarão, anunciou neste final de semana que o governo do Estado do Maranhão homenageará a professora bacabalense Iraide Martins, ex-gestora da diretoria regional de educação do município, com o nome da 1ª escola de Ensino Médio que está sendo construída na cidade de Brejo de Areia. A homenagem, segundo Camarão, eternizará o nome de Iraide, que ontem completou 05 meses de falecida. A escola se chamará CE Iraide da Silva Martins.


Futura Instalação do Centro de Ensino Iraide da Silva Martins
O município de Brejo de Areia é uma das 11 cidades jurisdicionadas a Unidade Regional de Educação de Bacabal, e atualmente possui duas escolas anexas ao CE Rui Barbosa de Vitorino Freire/ a escola Sede Anexo-I Franco Marinho e o Anexo-II Povoado São Domingos, zona rural,todas funcionando em prédios cedidos, em parceira com o Município.
Conforme dados do Censo Escolar a escola possui 436 alunos matriculados no Ensino Médio e os mesmos, já alguns anos, compartilham espaços físicos e logísticos com os alunos da rede municipal de ensino. 
Como são etapas diferentes da Educação Básica, essa demanda sempre foi um desejo que os alunos e profissionais da Educação da rede Estadual de Ensino Médio demonstravam,  uma escola voltada para as atividades pedagógica e para prática da etapa de ensino, como também uma melhor estrutura, com condições adequadas para o desenvolvimento da aprendizagem dos mesmos.
A nova escola será dotada de laboratórios de ciências e matemática, biblioteca, salas adequadas, acessibilidade, quadra coberta para atividades extraclasse, assim como, também atividades esportivas, entre outras necessidades básicas que promovam e proporcionem ao aluno o direito de estudar com dignidade.
Com informações do INEP e CENSO ESCOLAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário