quinta-feira, 19 de novembro de 2020

PONTO DE VISTA - A SEGUNDA SEGUNDA - POR DR. EDIVALDO ELOI SANTOS

 

A SEGUNDA SEGUNDA

Doutor Humberto era nome dado como certo pelos milhares de analistas políticos da terra dos “pedra verdes”, para assumir a chefia do executivo municipal pedreirense, a parti de 01 de janeiro de 2021. Tal conclusão deveu-se a sua boa performance nas eleições municipais de 2016, quando concorreu pela primeira vez ao cargo de Prefeito e recebeu de seus pares a expressiva quantia de 6.046 votos, o que lhe garantiu a primeira segunda colocação na corrida a Prefeitura de Pedreiras.

Seu primeiro segundo lugar, até que não foi tão mal recebido pelo Doutor e seu grupo, pois tal colocação credenciou o sacerdote da medicina ao favoritismo nas futuras eleições de 2020. 

Nas convenções partidárias para as eleições do ano da pandemia, intensificaram-se acordos e alianças, iniciando assim o esboço para a pintura do quadro eleitoral da política  pedreirense, que ganhou seus últimos contornos e arremates no final da tarde deste 15 de novembro próximo passado, com o registro do último voto na urna.

Há quem diga que o verde da campanha do candidato médico começou a desbotar quando este, no momento de concluir o processo da química eleitoral, misturando cores, para chegar à cor da vitória, optou por 22 ingredientes em vez de 25. Aí, não deu outra. Faltou “técnica” e o verde descoloriu, desbotando a bandeira da esperança deixando-a com as cores da derrota. Os mais antigos diriam numa linguagem mais acessível que “o tiro saiu pela culatra”. De fato, saiu mesmo. O tiro saiu pela culatra acertando-lhe o pé. E por algum tempo, meu caro Doutor, em razão da lesão caminharás mancando apoiado em um único pé. Mas embora necessitando de um membro inferior, nem mesmo por brincadeira jamais dirija a alguém aquela folclórica frase, “decá o pé meu loro”!

E assim, o competente e pertinaz médico, quatro anos depois de sua primeira candidatura a Prefeito, contrariando um universo de “cientistas políticos”, na sua grande maioria composta de partidários de última hora, amargou sua segunda segunda colocação na disputa do almejado cargo de Prefeito de Pedreiras. Mas siga em frente, que o mundo gira!

Edivaldo Eloi Santos – Membro da Academia Pedreirense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário