segunda-feira, 16 de novembro de 2020

E DEU EDVAN BRANDÃO DE NOVO

 


Em Bacabal, as urnas deixaram um recado claro: a oposição terá que se reinventar, tratar a política como coisa séria para não ter que passar outra vergonha como a da eleição desse ano em que Edvan Brandão, atual prefeito, venceu Expedito Jr  com uma ampla diferença de votos, algo que as pesquisas já indicavam desde da largada da campanha.


Em todo esse tempo a Vitória de Edvan nunca esteve ameaçada, nem mesmo  quando da união de Expedito Jr com Coronel Egídio, até então pré-candidato a prefeito e brigando pela segunda colocação.


Para quem chegou a acreditar que o resultado fosse ser diferente, basta esfriar a cabeça e fazer uma análise de todo o processo, da eleição suplementar, em 2018, até hoje, período em que surgiu Simplício Araújo, investido no cargo de secretário de estado rachando a oposição ao meio com ofertas de cargos na pasta que comanda e valores vultosos em troca da imposição da candidatura do seu adjunto.


De cara, pelo menos um ex-prefeito e três vereadores sucumbiram à tentação, outras tantas lideranças comunitárias também.


César Brito que havia endurecido o páreo contra o próprio Edvan, na eleição anterior, se viu obrigado a recuar, o mesmo fez o deputado estadual Carlinhos Florêncio e seu filho, o ex-vice-prefeito e ex-vereador Florêncio Neto. Com o caminho livre, Simplício Araújo continuou atropelando quem surgia pela frente, na base do "eu quero, posso e mando".


O resultado desse projeto ambicioso de conquistar a prefeitura a qualquer custo para usá-la como trampolim em 2022 fracassou e impôs à oposição mais uma derrota, essa, porém, vexatória, a maior de toda a história política de Bacabal.


Foram 7.805 votos de diferença.

Como o blog chegou a dizer, Expedito Jr há tempos admitia a derrota, tanto é que desistiu do comício de encerramento e optou em disseminar fake news na internet com resultado de pesquisa e blefar produzindo santinhos com foto de Edvan e o número 77.

Expedito Jr e Simplício Araújo saíram derrotados e desacreditados, o povo bacabalense certamente não se esquecerá da fábrica de cerveja e do hospital de campanha americano, duas  promessas feitas para tentar tirar vantagem eleitoral, duas grandes falácias.


Durante toda esta semana o Blog do Sérgio Matias fará publicações destacando os mais importantes pontos dessas eleições, tanto para prefeito como vereador.


Por Serginho Mathias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário