segunda-feira, 16 de novembro de 2020

EDVAN BRANDÃO "TOROU" NO MEIO

 

Foi uma eleição prevista e tranquila, daquelas que nasce ganha. Sem nenhuma surpresa, Edvan Brandao (PDT) 26. 466 votos - se reelegeu prefeito de Bacabal contra Expedito Junior (Solidariedade) 18. 441 votos,  com uma margem nunca vista, mas que estava dentro da previsão, entre seis e oito mil votos de diferenca.  Foram 7.805 votos.

Com uma campanha limpa  sem ataques a adversários, Edvan Brandão caiu na graça do povo e provou que a velha forma "vieirista" de se fazer política,  a qual alguns candidatos adotaram,  não funciona mais, e como o blog previu, a soma dos votos do terceiro até o sétimo colocado, não chegaria à casa de dois dígitos em percentual.

Três campanhas foram incisivas, a de Edvan Brandão/Graciete e a de Expedito Júnior/Coronel Egídio, nas ruas e a do Dr. Bento Vieira nas redes sociais.

Embora sendo contra formação de grupo político, Dr. Bento Vieira começou sua campanha assim como terminou, pegando pesado contra Edvan/Graciete e Expedito Junior/Coronel Egídio, chamando essa última, 77,  de Chapa Laranja, na intenção de cooptar os 30% dos eleitores ainda indecisos. Sozinho, sem nenhum candidato a vereador, Dr. Bento Vieira não teve um bom desempenho nas urnas, mas sua votação superou em números, os votos da campanha passada com 425, agora 519, o mesmo alcançado  por Dr. Linaldo(45), o que deixou os dois em quarto  lugar.

À idéia de grupo, mesmo sem uma campanha consistente, sem dinheiro, só na base da conscientização E do corpo a corpo, fez da candidata Leynha Oliveira, a terceira força política de Bacabal e mesmo longe de uma votação ameaçadora, seus 1.348 votos, já lhe dão sustentação para conversas futuras.

Já o Jansem Penha, sexto colocado,  que já foi testado varias vezes, manteve seu patamar de 300 votos e o Bartolomeu com 294, foi o último colocado.

À eleição polarizada entre Edvan e Expedito, sempre foi evidente, e por isso, a falta de empenho dos demais.

Embora dissessem que quem faz grupo é ladrão, o grupo ganhou, embora dissessem que Edvan não sairia candidato,  saiu  embora dissessem que Edvan não ganharia  ganhou, agora só faltam dizer que ele não assume. Isso veremos em primeiro de Janeiro.

Edvan se mostrou muito inteligente, um grande político, fez a Câmara Municipal, fortaleceu seu  partido e continua a navegar em águas calmas.

E falando em águas calmas, aí vai um aviso aos navegantes. Ouvi muito chamarem o  Edvan de mula, de burro, de pau mandado  e  outros insultos mais, mas, ele provou  com o seu silêncio, paciência e com a maior votação para prefeito,  que  ele é o cara e que, organizado, já prepara seu filho Davy Brandão para concorrer a uma vaga de Deputado estadual. E não adianta esperar só o mês da eleição pra esculhambar,  tem que se organizar pois o grupo já está na rua. Parabéns ao Prefeito Reeleito Edvan Brandão.

++++++++++

- É os vereadores eleitos?

- Falarei amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário