sábado, 21 de novembro de 2020

RAPIDINHAS DO SÁBADO


 E abriremos a nossa coluna deste sabado, pós eleição com esse inteligente prnsamento do mediúnico Chico Xavier .

++++++++++ 

E o nosso Blog se sente honrado em mostrar para todo o Brasil e algumas partes do mundo, a justa homenagem no Dia da Consciência Negra a essa talentosa bacabalense Francisca Cristina Santos Miranda. Nossos parabéns cheio de orgulho por esse mérito. Você merece.

++++++++++

Quem trocou de idade no último domingo, dia 15 de novembro, foi a belissima professora universitária Clara Marques. Casada com o também professor universitário Paulo Marques e Mãe o universitário Danilo Marques, a data foi comemorada bem ao estilo vip. À nossa querida Clarinha, toda felicidade do mundo. 

++++++++++

E o domingo passado tambem foi de festa para o policial militar, reporter, apresentador e blogueiro André Araújo.  A festinha para comemorar a troca de idade foi discreta e entre familia e o nosso André foi muito felicitado em suas redes sociais. Ao mestre da comunicação, todo sucesso do mundo.

++++++++++

E quem esteve visitando o bairro Terra do Sol no sábado passado, foi o compositor/sambista Zé Jardim. Aproveitando do calor que faz em nossa cidade, ele foi beber umas geladas no Bar e Restante Cebola Cortada onde foi bem recebido pelo casal Pascoal e Fátima. Rolou um bom churrasco à moda da casa.

+++++++++

E a nossa preta, a magnífica Léa Waldilena, ou Nêga Léa, como é carinhosamente chamada pelos amigos, está cheia de risos. A menina comemora a eleição de seus candidatos e aproveita o final de semana para curtir delicias culinárias com a matriarca, a bela senhora Dona Helena e com as irmãs Lúcide e Liliane. Muito chique essa crioula. 

+++++++++

E revirando o álbum de recordações, encontramos esta foto do Pepê, Nonato Andrade, Hidelbrando, irmãos Espindola, Edvaldo, Paraiba, Flaubert... Uns ja estão em outro plano, outros continuam entre nós. 

++++++++++ 

Outra foto histórica que retiramos do baú das recordações é a do lendário Romão Dantas de Sá,  que por muitas vezes, eu e Galego, o acompanhamos em mesas de cerveja tocando pra ele ao violao, apenas duas músicas, Cavalgada de Roberto Carlos e a outra Rios do meu pranto de Lindomar Castilho.

++++++++++

E essa charge do nosso saudoso amigo Webster Campos, o popular Galêgo, nos foi enviada por sua filha, a advogada Dra. Daciana. Galêgo nos deixou precocemente, mas a sua arte e sua lembrança ficará pra sempre em nossos corações. 

+++++++++

E na vizinha cidade de São Luís Gonzaga, quem deu um corte no cabelo e mudou radicalmente o visual foi a senhora Samela Soraia. De família  tradicional e bastante conhecida da cidade, ela é mãe da conceituada bacharel em Direito, a belissima   Samara Ramos que já desponta como grande destaque na área e está totalmente preparada para fazer a prova da OAB nos proximos dias. .  Munida de uma grande inteligência, coisa que é peculiar aos gonzaguenses, já podemos esperar um Dra. antecedendo o seu nome  É só orgulho e felicidade os Ramos.

+++++++++++

E quem respira felicidade por todos os poros é a nossa querida Ângela Correia. Acontece que ela acabou de ganhar o primeiro netinho, o pequenino Arthur. Filho de Caetano e Fernanda, a  tão amada Lili, que cuidou do Caetano, já está,  também, ajudando a cuidar do Arthur. É só felicidade e dedicação ao mais novo membro da família . 

+++×+++++

E o nosso blog se solidariza com a limpeza pública e para evitar um segundo surto do Coronavirus, siga corretamente as instruções. 

++×+×+++++

E as inscrições para a revisão do cursinho Espaço Ciências já estão abertas. Se  liga e liga para os números que estão no banner e não fique de fora. Projete o seu futuro. 

++++++++++

E atenção mulheres de Bacabal e região. A empresária e estilista Sheylla Branco avisa que está em São Paulo adquirindo as mais atuais peças das mais importantes grifes da moda feminina.  A partir de segunda-feira, na boutique Dona Zezé, você ja pode comprar roupas para projetar seu fim de ano. A Dona Zezé fica bem ali na Estrada da Bela Vista. 

++++++++++

E no sábado que passou, recebi em minha residência muitos amigos. Entre eles o advogado Dr. Walter Miranda, o professor Arquimedes, o jornalista e blogueiro Abel Carvalho, Wagner Cutrim, Lambal, Douglas, Herculano, Antonio Carlos, Victor Bolachinha, Maestro Victor  Paraiba, Marcus Maranhão, Nandinho, o eterno senador João Alberto e seu filho, o deputado federal João Marcelo. A verdade é que tudo acabou em uma grande roda de samba.

+++++++++++

 E falando em Marcus Maranhão,  o músico está com sua escola em pleno funcionamento. Aulas particulares de violão, ukulelê e cavaquinho a domicílio, do iniciante ao avançado. Ligue agora para 99 98103 3410 e fale com Marcus Maranhão e saia tocando.

++++++++++

E o blog até que acertou na eleição de Melquiades (MDB) e Venâncio do Peixe  (PDT). Acreditavamos na eleição do João Alberto, Rogério Santos e na reeleição do Dr. Lula. Fora isso, deu a lógica.

+++++++++

Ficamos tristes com a não eleição do nosso querido João Alberto de Sousa, que tinha muito para contribuir com a Câmara Municipal e com a cidade, já que tem livre acesso nos ministérios e na comissão de orcamento. Como ele mesmo falou em uma mensagem, "Bacabal perdeu "

++++++++++

E o prefeito de Bacabal Edvan Brandão provou mais uma vez que representa a nova politica bacabalense. 

++++++++++

Cumprindo as promessas que fez em palanque, ele asfaltou a cidade, aparelhou a saúde, melhora o abastecimento de água potavel, mantém o pagamento do funcionalismo em dia. Essas e outras ações lhe credenciaram a se reeleger com uma vantagem record sobre o segundo colocado.

++++++++++

E o nosso Comandante da briosa Policia Militar do Maranhão e estudante de Direito, o Capitão Menezes, não perde a chance de ampliar seus conhecimentos para concluir com méritos, mais um período do seu curso. Ele que é amigo dos maiores juristas desse pais, está sempre atento às novidades e participa de todos os lancamentos e adquire os melhores livros do ramo. Menezes ainda é palestrante, poeta e compositor.

++++++++++

E depois da campanha eleitoral, sempre assessorando a sua tia,  a vice prefeita reeleita Graciete Trabulsi,  o técnico em informática Hallim Trabulsi passa merecido fim de semana curtindo as praias da Ilha do Amor.  Na impossibilidade de seu amigo Pedro Neto lhe acompanhar, Hallim tá bebendo pelos dois. E haja Heineken. 

++++++++++

E falando em Heineken,  o garoto propaganda Jeová está viciado na cerveja da garrafa verde. O pop star que fez campanha pra Edvan Brandão, comemora até hoje.

++++++++++

E a turma da charge aproveita a lambança que fez o jogador do Flamengo Vitinho, na cobrança desastrosa quando isolou um  pênalti contra o São Paulo.

++++++++++

Outra charge comovente foi essa lançada ontem, dia da Consciência Negra, alusiva ao fato de três segurança a matarem um negro.

++++++++++

E nem bem saiu a nota de 200 reais, os inimigos do bem já deram um jeitinho de falsifica-la. Uma vítima usou as redes sociais para mostrar a fraude. Eu, particularmente nunca vi uma cédula de Dudu.

++++++++++

O pessoal da montagem tambem está muitíssimo afinada com as brevidades. Essa é genial 

++++++++++

E como somos o pais da piada pronta, escolhemos essa para alegrar nosso primeiro sábado pós votação.

+++++++++

E com essa frase encerraremos a nossa coluna de hoje. 

+++++++++

E aí meu amigo Lambal, é verdade que seus candidatos perderam a eleição?



cccçcccccccccccccccccccccccccccccccccccççccccccççcccccccc

Nenhum comentário:

Postar um comentário