segunda-feira, 16 de novembro de 2020

JOÃO ALBERTO MANDA MENSAGEM AOSBACABALENSES

 

O eterno senador João Alberto, que foi candidato  a vereador de Bacabal e não conseguiu sua eleição, postou no seu grupo de WatsApp, uma mensagem de áudio muito emocionante, que transpomos para a linguagem escrita seguindo fielmente a sua fala. Nós que fazemos o Blog do Zé Lopes, que acreditamos nos seus projetos, também sentimos muito, mas, mesmo sem mandato, embora enfraquecido, como ele mesmo diz na mensagem, esperamos que interceda para que nossa cidade continue a crescer

 " Meus amigos de Bacabal  , pela primeira vez eu entro no grupo para conversar sobre essas eleições. Quem está te falando é João Alberto. Eleição é eleição, ganha e perde, eleição é estratégia e a estratégia que nós montamos não foi ruim. Eu desde o início, eu tinha um pouco de receio da eleição, o povo de Bacabal é bom, eu gosto de Bacabal  eu amo. Eu fui candidato por amor a Bacabal, eu fui candidato  para fazer as coisas por Bacabal. Bacabal  não é uma cidade bonita, Bacabal não tem onde você fazer uma postagem, um portal, um cartão postal com uma pessoa. Eu focava no emprego e na renda, eu focava trazer recursos de fora para Bacabal. Sei que como vereador, me validava essa posição de ir buscar recursos. Mas não vamos culpar ninguém.  Eu não  culpo o povo, eu não culpo absolutamente ninguém.  Perdemos a eleição para vereador porque houve uma campanha muito grande (Ele já ganhou). Em todo lugar que eu chegava, (é  o primeiro colocado, você nem precisa vir nem aqui à rua pedir voto, você é o melhor, você é isso, você é aquilo outro). Eu dizia, não façam isso, vocês vão tirar meus votos. Pra todo lado eu era o mais votado e pelo que eu fiz por Bacabal, eu inclusive pensava assim, eu poderia ser o vereador mais votado. Mas todos os candidatos, os 117 candidatos assim pensavam. Eu cidadão muito bom, como eu já ganhei, ele votava num outro para ajudar um terceiro amigo. Outro caso importante é o que se refere ao cargo de vereador. Muitos bacabalenses não entenderam a minha mensagem. Como é que o João Alberto deixa de ser governador, senador, deputado tanto tempo e quer ser vereador? Ele me achava um pouco maior e não queria que eu descesse a um cargo menor, ele não entendia essa minha posição de ser candidato a vereador . Uma terceira  posição,  que eu ouvi, plantaram em Bacabal a ideia maluca que se eu eleito, eu iria derrubar o nosso prefeito Edvan para assumir o cargo de prefeito. Absurdo, ora  quantas pessoas não acreditaram!. Inegavelmente, ninguém pode negar  Edvan é o maior líder hoje de Bacabal. Eu dizia que ele ganharia de oito a dez mil votos na frente, e muitos pensavam assim. Será que João Alberto vai querer ser eleito a vereador pra depois tirar o Edvan pra ele assumir a prefeitura? Idéia maluca, pois existe um vice e não tem nada contra o Edvan! Como é que se pode fazer qualquer coisa contra o Edvan! Mas aqueles que não me bem conhecem, mas mesmo com simpatia a mim, deixava de votar em mim porque ele jamais queria que tirasse o Edvan da prefeitura como jamais queremos isto. No meu entender, perde Bacabal, mais uma vez perde Bacabal, porque não é o cargo de vereador. Quem faz as coisas é o prefeito, o vereador apresenta sugestões, o vereador com seus colegas, é  assim uma espécie de um assessor do prefeito, ele vai tentar buscar recursos. Isto é que eu estava me propondo. Se eu fosse um vereador eleito, não um vereador eleito com pouco voto, realmente, o mais votado, me dava nome, publicava todo mundo, em Brasília quando eu fosse ao ministério, é o vereador João Alberto que já foi senador respeitado em Brasília. E na Comissão de Orçamento eu diria, vamos fazer um grande balneário, mas não é o João Alberto quem vai fazer, quem vai fazer é o Edvan. E aquela Serrinha da Avenida João Alberto, vamos transformar aquilo em um ponto de atração turística, vamos fazer um grande camelodromo, vamos ver a questão do Rio, vamos ver o prolongamento da Avenida João Alberto,  vamos ver como melhorar Bacabal  pra se transformar novamente no orgulho Princesa do Mearim. Isto era muito importante pra nós . Mas para validar isto e eu ir a Brasilia, pra não dizer que eu estou fazendo lobby , eu tinha de validar  minha posição de dizer - eu sou politico, eu sou vereador.  Bacabal, um vereador me honrava muito, mas na minha vida nao acrescentaria tanto, eu estou tão calmo. De mim eu nao tenho nada a dizer contra ninguém. Mas só tenho uma coisa a dizer, Bacabal perdeu tanto, mais uma vez minha terra perde e eu com tanta vontade de fazer. Eu fui pros mercados, eu fiz não sei quantas reuniões, eu rodei, eu fiz a minha parte, dependeu de Bacabal ouvir isto, dependeu de Bacabal ver que a grandeza da minha decisão era pra ajudar principalmente o povo mais humilde e mais pobre de Bacabal. Não estou magoado, eu só digo que Bacabal perdeu mais uma vez, perdeu mais uma oportunidade. Quando eu tenho força, Bacabal tem. Daí você olha as três universidades, o Colégio Militar,  aeroporto, estádio, salas de aula pra todo lado, energia eu coloquei em quase todos os povoados, calcei quase todas as ruas. Toda vez que eu tive força, Bacabal teve força comigo. Não fui eleito, fui enfraquecido, sei que fui enfraquecido, sei que Bacabal foi enfraquecido , sei que diminuiu mais a possibilidade de eu fazer mais por Bacabal. Ninguém fora do Maranhão, ou ninguém fora de Bacabal entende o João Alberto ter perdido uma eleição de vereador em Bacabal, mas o meu amor por Bacabal continua. Eu não guardo nada contra ninguém, eu só digo pra vocês bacabalenses, que Bacabal perdeu mais uma vez. Me desculpe se não fui competente, me desculpe se eu não tenha  sabido fazer, mas eu tenho certeza que eu dei tudo de mim pensando la na frente, pensando sempre em fazer por Bacabal, nunca por mim. Pensando em ajudar todos, empresários pra dar empregos, ajudar os povoados, tirar essas casas de palha, botar telhas nas casas de palha, fazer o esgoto de Bacabal, tirar essa água da Rua, despoluir o Mearim. Perdeu Bacabal, mas eu quero agradecer todos que me acompanharam e  até aqueles que não me acompanharam, mas eu quero dizer que perdi, mas o João Alberto não perdeu, quem perdeu foi a minha querida cidade de Bacabal, que eu tanto amo, que eu tanto fiz e pretendia fazer muito mais. Um grande abraço Bacabal. Você me tirou força,  você me deixou sem força e a gente sem força, faz menos. Vocês me diminuíram,mas me diminuíram sem saber que estavam me diminuindo.  Eu acredito que isto tenha sido uma consequência de uma eleição. Meu abraço,  minha dor, mas dizendo que eu gosto de te, Bacabal"

João Alberto de Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário