quinta-feira, 26 de novembro de 2020

ECONOMETRICA APONTA GRANDE VANTAGEM DE BRAIDE

 


Mais um instituto de pesquisa apontou uma vitória com larga vantagem do candidato do Podemos, Eduardo Braide, diante do seu adversário Duarte Júnior (Republicanos), no 2º Turno das eleições na capital maranhense.

Depois da pesquisa Prever, foi a vez de um levantamento feito pela Econométrica apontar que Braide venceria a eleição por cerca de 13 pontos de diferença.

De acordo com a Econométrica, Braide teria 52,6% das intenções de voto, contra 38,1% de Duarte. A pesquisa ainda apontou que 4,6% pretendem anular o voto e 4,7% não sabem ou não respondeu.

O levantamento também apresentou um quadro interessante sobre a migração de voto do 1º para o 2º Turno. A maioria dos eleitores que votaram em Neto Evangelista (DEM), Silvio Antônio (PRTB) e Franklin Douglas (PSOL) no 1º Turno, irão votar em Braide. Já a maioria dos que votaram em Rubens Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB) e Jeisael Marx (Rede) devem votar em Duarte. Já os eleitores que votaram em Yglesio Moyses (Pros) e Hertz Dias (PSTU) estão bem divididos. Veja o quadro abaixo.

A pesquisa Econométrica foi registrada no MA-08813/2020 e realizada entre os dias 22 e 23 de novembro, ouvindo 1.018 eleitores. A margem de erro foi de 3,1% com intervalo de confiança de 95%.

Sendo assim, depois de quatro anos, quando perdeu o 2º Turno para Edivaldo Júnior, Eduardo Braide vencerá o pleito e se tornará o novo prefeito de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário