quinta-feira, 8 de março de 2018

CABO CAMPOS COM A PALAVRA

Depois de ter optado pelo silêncio, o deputado estadual Cabo Campos (DEM), enfim, na tarde de ontem, quarta-feira (07), se posicionou publicamente sobre o episódio em que está acusado de ter agredido a esposa, Maira Campos, no início do mês de fevereiro.
Utilizando o Grande Expediente, diante de um Plenário totalmente atento, Cabo Campos iniciou o discurso deixando claro que ama a família, principalmente a esposa e que jamais esperava passar pela situação que está vivendo.
“Eu quero aqui dizer que amo minha esposa, amo minha família e não vou abandoná-los, em hipótese alguma”, afirmou.
Cabo Campos destacou que demorou a se pronunciar sobre o episódio para tentar resguardar sua família, mas depois que a filha decidiu falar, ele entendeu que era o momento de prestar esclarecimentos aos colegas, imprensa e sociedade civil.
“Não iria falar em hipótese alguma para resguardar o mínimo daquilo que se chama família, porque existe coisa que só acontece na família e deve permanecer na família. Pela família você faz tudo. Eu não vou negar, vou continuar fazendo tudo pela minha família, de modo especial para a pessoa que eu amo, que é minha esposa. E por que estou falando? Porque a mesma coragem que eu tive de permanecer calado, a minha menina teve em falar, teve a coragem de assumir a sua opção sexual publicamente”, disse.
O parlamentar, no único momento em que falou sobre a agressão que está sendo acusado, disse que apenas conteve a esposa, negou as agressões imputadas a ele e se emocionou ao dizer que estava expondo ali suas vísceras.
“Quando minha filha falou para minha esposa da sua orientação sexual, ela teve uma aceitação diferente da minha. Com isso começou um histórico de violência da minha esposa contra a minha filha. Estou colocando aqui, senhores, as minhas vísceras para que todos possam ver. Com isso também, por causa dessa situação, assim como minha filha também sofreu algumas agressões, eu também comecei a sofrer. Até que chegou a noite em que eu tive que contê-la. E aqui eu faço uma pequena pausa para uma pequena reflexão de todos os senhores. Eu sou homem de 1.82. As pessoas disseram que eu espanquei a minha esposa, que eu dei chutes e ponta pés na minha esposa. Eu pergunto uma coisa aos senhores: Se eu desse um soco na minha esposa, como é que ficaria o rosto dela? Se eu desse pontapés na minha esposa, como é que ficaria o corpo da minha esposa ?”, declarou.
Cabo Campos lembrou ainda que jamais teve histórico de violência contra a mulher e que foi dele a propositura em 2016 para homenagear as mulheres naquele ano pelo Dia Internacional.
O parlamentar encerrou seu discurso se desculpando com os colegas e reafirmando o amor pela família.
“Eu quero aqui pedir, me render a todos os senhores e senhoras, pedir desculpas, pedir perdão pelos meus erros. Sou humano. Meu único objetivo é reconstruir minha família. Amo minha família, amo minha esposa. Não há maldade no coração da minha esposa. Não há. E esse entendimento nós vamos ter posteriormente. E eu quero pedir para meus irmãos parlamentares: eu já fui julgado pela mídia, eu já fui julgado pelas pessoas que estão acima da decência e vou ver julgado pelos tribunais. Por favor, também não me julguem”, finalizou.
Após o discurso, o deputado Cabo Campos deixou o Plenário da Casa e agora aguardará o desenrolar do pedido de afastamento cautelar, solicitado pela deputada Valéria Macedo (PDT), responsável pela Procuradoria da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário