sexta-feira, 9 de março de 2018

CONFIRMADA A LIBERAÇÃO PARA O CURSO DE MEDICINA EM MUNICÍPIOS DO MA

No Diário Oficial da União desta sexta-feira (9), foi publicada a Portaria nº 152, de 8 de março de 2018, que finalmente regula a implantação e o funcionamento de curso graduação em medicina em quatro municípios maranhenses: Açailândia, Bacabal Codó e Santa Inês. A aprovação desta vez, é vinda de recursos apresentados pelos municípios.
O deputado federal Juscelino Filho (DEM), que tratou do assunto com o ministro da educação, Mendonça Filho, seu colega de partido, comemorou a publicação oficial.
“Temos motivos para comemorar, pois os recursos foram aceitos e ficou comprovado que os municípios têm condições de receber o curso de graduação em medicina. Como médico, vejo como uma vitória, uma vez que as cidades e suas regiões estão ganhando, e a juventude poderá fazer uma nova escolha. Há muito tempo é tentado se trazer o curso para cá, o que finalmente conseguimos. É a realização de um sonho”, destacou o parlamentar.
 
Agora, com a aprovação, as faculdades deverão apresentar o Termo de Compromisso com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação (Seres), para efetivar a inclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário